Edredom Dupla Face

Edredom Dupla Face

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Dupla Face

Mesmo com o inverno apresentando temperaturas altas e mais com cara de verão do que qualquer outra estação, é sempre bom garantir roupas de cama quentinhas e aconchegantes, especialmente a noite, quando as condições climáticas caem. Nessa hora, um edredom pode ser a salvação, principalmente se for um edredom dupla face! Macio, acolchoado e cheio de cores, tecidos e estampas diversas, ele não só aquece como decora a cama em estilos para todos os gostos.

Com versões antialérgicas, antiácaros e de microfibra, o edredom dupla face pode ter espessura grossa ou mais fina, detalhe definido pela necessidade, preferência e hábitos do usurário, o que prova o caráter versátil deste tipo de coberta. O Westwing, maior clube online voltado à casa e decoração, garimpou uma seleção especial de modelos de edredom dupla face, com tudo o que você precisa saber sobre eles, de texturas a padronagens. Acompanhe e escolha o seu!

ATRIBUTOS DE UM EDREDOM DUPLA FACE

Aquele clichê que diz que no frio nada melhor do que uma pipoquinha e um bom filme debaixo das cobertas – seja sozinho ou acompanhado; na sala de estar, TV ou no quarto – não deixa de ser verdade! E a “regra” também vale quando, no lugar do cobertor, tiver um lindo e fofo edredom dupla face.

Geralmente fabricado de poliéster, algodão, shiny, malha ou manta microfibra, o edredom dupla face, como o próprio nome indica, proporciona duas alternativas de estampa ou cor, dando à pessoa a chance de escolher qual delas usar para combinar com a ocasião, decoração e/ou ambiente.

Dentre as padronagens de edredom dupla face existentes, estão as florais, poás, xadrez, listras, formas geométricas, animal print e lisas, com inúmeras opções de cor; em geral, quando um lado da peça é estampado, o outro é liso. Quanto ao tamanho do edredom dupla face, ele existe no modelo edredom de casal e edredom de solteiro, além do tipo queen e king.

O EDREDOM DUPLA FACE E OS ESTILOS DECORATIVOS

Para o uso do edredom dupla face no quarto, independentemente se o espaço é de casal, solteiro, jovem ou infantil, existem duas possibilidades: aplicá-lo como coberta na hora de dormir ou empregá-lo na forma de colcha, protegendo e adornando a cama. Para essa última alternativa, o edredom dupla face é capaz de combinar ou mesmo criar estilos no ambiente.

Em um dormitório em estilo romântico, como o shabby chic, provençal ou rústico, por exemplo, um edredom dupla face rosa ou verde menta sobre a cama é superindicado e dá um toque feminino e delicado, além de elegante. Já uma temática mais clean e sóbria, como a escandinava, contemporânea e industrial, pede um edredom dupla face neutro, monocromático ou com estampas geométricas.

EDREDOM DUPLA FACE: CUIDADOS E LAVAGEM

Para manter a qualidade do edredom dupla face, a dica é lavá-lo com sabão neutro ou de coco e usar a máquina na função “delicado”, com temperatura de, no máximo, 40° C. Também é indicado não passá-lo a ferro, não torcê-lo e nem lavá-lo a seco, evitando assim possíveis danos à peça.

Agora que você já conhece os modelos, padrões e sabe como conservar um edredom dupla face, selecione no Westwing a opção que mais combine com seu estilo e tenha noites mais quentinhas!

Próximas campanhas