Edredom de Malha

Edredom de Malha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom de Malha

Um dos locais mais gostosos e aconchegantes do mundo é a nossa cama, né? Quentinha com nossos lençóis, travesseiros e roupa de cama, a cama é um dos refúgios nos momentos de cansaço e descanso. Para garantir relaxamento total nessas horas, o edredom de malha é uma excelente escolha. Além de ter a vantagem de ser feito de um material gostoso de tocar e fácil de lavar, o edredom de malha esbanja charme e beleza, complementando a decoração do seu quarto.

Você tem dúvidas entre o cobertor e o edredom de malha? Não sabe qual é a melhor opção de acordo com seus gostos e necessidades? O Westwing adora ambientes bem quentinhos e, por isso, selecionou muitas dicas e produtos especiais para garantir que você faça a melhor escolha de edredom de malha, que deixará seu quarto ainda mais aconchegante e convidativo para uma noite de descanso. Confira!

Diferença entre Edredom de Malha e Cobertor

Você consegue diferenciar o cobertor do edredom de malha pelo tipo de composição do tecido, primeiramente. Considera-se o algodão puro como o melhor tecido para peças de cama, já que é hipoalergênico, natural e bem macio. Quanto maior o número de fios por polegada, maior também será a maciez da peça e sua durabilidade. Há, ainda, o tecido chamado de percal, que tem mais de 180 fios por polegada. Tecidos mistos, como as combinações de fibra sintética e algodão, são muito práticos e fáceis de lavar.

Os cobertores são feitos, geralmente, com a composição de tecidos mistos diversos, tais como poliéster, algodão e acrílico. Isso faz com que a lavagem, o transporte e o armazenamento em armários e prateleiras seja mais fácil. Já o edredom de malha é confeccionado com tecidos nobres, muitas vezes 100% algodão. É indicado para dar mais classe e conforto ao ambiente, pois compõe de maneira harmônica a decoração do quarto.

Vantagens do Edredom de Malha

Embora seja mais grosso e, portanto, mais difícil de lavar, o edredom de malha oferece a possibilidade de ter uma capa removível de duas faces, facilitando sua lavagem. Se você não tiver uma secadora, a melhor opção será optar pelo edredom de malha, pois, caso adquira um cobertor, precisará de muito espaço no varal para que ele seque naturalmente.

Combinando Edredom de Malha com Cobertor

Nos dias muito frios não há problema algum em combinar seu edredom de malha com um cobertor bem quentinho. Nessa hora, o ideal é coordenar o modelo de cobertor com a cor ou estampa do edredom de malha. Ambos agregarão valor à sua casa e farão com que você tenha uma deliciosa noite de sono, pode acreditar!

Optando por um edredom de malha você amplia a sofisticação e o luxo do seu quarto e deixa sua cama muito mais convidativa e atraente para um momento delicioso de descanso. Certamente você não vai se arrepender se optar por essa peça, que deve ser combinada com o estilo do cômodo e com a sua preferência em termos de cores e estampas. Bons sonhos!

Próximas campanhas