Edredom de Casal

Edredom de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom de Casal

O edredom de casal é utilizado para cobrir o colchão de sua cama e também para aquecer no frio. Ele é projetado para cobrir a parte de cima de sua cama e seus lençóis e colchas completamente. Podem ser feitos de diversos materiais, como o algodão entre outros. Normalmente são preenchidos com uma penugem macia, algum tipo de material que o deixe mais fofo e mais confortável. Também possuem um recheio de material sintético dentro o que o torna mais quentinho nas noites frias.  

O Westwing sabe o quanto é importante e prazeroso descansar no seu quarto e ter uma boa noite de sono. Sabemos a importância de ter uma cama bonita e charmosa, com um edredom de casal com uma estampa que harmonize com todo o quarto e que torne o ambiente super aconchegante. Inspire-se com espaços bonitos com o Westwing.

Tipos de edredom de casal

O edredom de casal é um produto mais pesado que o cobertor. Normalmente ele cai aproximadamente 38 cm nos lados da cama e cobre completamente em cima, sendo possível ver as bordas do colchão. Se sua cama for grande, você pode optar por comprar um edredom de casal king size para cobrir toda a sua cama.

Assegure-se de comprar um edredom de casal que seja fofo na medida certa e que poderá ser dobrado facilmente nos lados de sua cama. O edredom de casal também é algumas vezes reversível, ou seja, têm dupla face, e possui diferentes tipos de estampa em cada um de seus lados. Isso é uma grande vantagem, pois é possível ter duas combinações de estampa diferentes, podendo também ser as duas faces da mesma estampa ou uma lisa e uma estampada.

O edredom de casal é geralmente mais quente do que as tradicionais colchas e aquece melhor quando o frio aumenta. Sua composição geralmente pode ser de algodão, linho, microfibra, cetim de algodão, entre outros. O mais utilizado é o algodão puro, sendo um produto mais macio ao toque e bem mais confortável.

Cuidados com o edredom de casal

Com dicas simples e práticas é fácil tratar com cuidado e eficiência dos edredons de casal da casa, imprescindíveis nas épocas frias do ano. Podem-se lavar os edredons em casa, ou levar na lavanderia. O ideal é lavar a cada seis meses, no início da primavera e do outono.

Se a lavagem for realizada em casa, o primeiro passo é verificar se a máquina de lavar roupas suporta o peso do edredom de casal, pois eles costumam ser volumosos. Deixe-o de molho antes de colocá-los na máquina. Use sabão líquido para que a peça não fique com resíduos do produto de limpeza.

A secagem varia de acordo com o tecido e volume do acolchoado. Lave em dias quentes e seque preferencialmente ao sol. Em apartamentos, normalmente a incidência de luz e calor solares não é intensa, e o edredom pode levar de dois a três dias para ficar enxuto. Antes de retirar do varal, observe se a peça está completamente seca, porque microrganismos podem se propagar devido à umidade. Não se esqueça de usar amaciante para que ele fique bem cheiroso!

Próximas campanhas