Edredom de Berço

Edredom de Berço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom de Berço

Decorar o quarto de bebê é um dos momentos mais esperados pelos pais. Comprar os móveis, o enxoval e objetos decorativos é um momento muito especial. Normalmente, é escolhido um tema principal para o cômodo e a partir dele determina-se a cor das paredes, do berço, do trocador, da iluminação e de todo o espaço. O importante é ter atenção desde as cortinas até o edredom de berço para criar um quarto especial.

Um pouco mais leve que o cobertor e mais pesado do que a manta, o edredom de berço é item fundamental no enxoval de bebê. Como ele fica em contato direto com o bebê, é importante que seja uma peça de qualidade, com material apropriado, ajudando a mantê-lo sempre quentinho. Para te ajudar a escolher o edredom de berço ideal, o Westwing preparou uma página com conteúdo especial e com sugestões muito bonitas e confortáveis. Veja mais!

A Importância do Kit Berço

Além do efeito decorativo que deixa a decoração de quarto de bebê ainda mais aconchegante, o kit berço é fundamental para a segurança e o conforto, protegendo desde a cabeça aos dedinhos do bebê. Cada peça tem a sua importância: o travesseiro protege a cabeça, a peseira e as laterais protegem os pés e as mãos e os mosquiteiros das desagradáveis picadas nas bochechas. O edredom de berço serve para manter o bebê quentinho e confortável, portanto evite muitas rendas, crochês ou detalhes que possam machucar a pele sensível quando deitado por muitas horas em cima do edredom de berço.

Como Escolher Edredom de Berço

Algumas considerações são fundamentais na hora de comprar um edredom de berço. Esta é uma peça que será utilizada com bastante frequência, afinal os bebês são muito sensíveis aos frio. Sendo assim, o edredom de berço precisa ser versátil, pois, apesar de ser feito para o berço, ele também pode ser usado em moisés, no bebê conforto ou em outras superfícies:

  • Estilo: colorido, branco, listrado ou estampado, o importante é harmonizar o edredom de berço com o restante das peças e da decoração do quarto de bebê. Lembre-se que cores muito vivas podem agitar e atrapalhar o sono dos pequeninos.
  • Material: malha, algodão ou poliéster são os tecidos mais comuns para o edredom de berço. No entanto, quanto mais natural e macio, mais confortável será para a pele sensível do bebê, seja para a parte externa quanto a interna.
  • Tamanho: tudo relacionado ao universo dos bebês tem seus padrões e medidas. Normalmente, as medidas são feitas pela idade do pequeno, portanto o edredom de berço costuma vir com a medida e densidade de acordo para cada época.

Cuidados com Edredom de Berço

Cada material de edredom de berço tem suas exigências de cuidados. No entanto, se existe uma característica em comum é de que todos eles não devem ser lavados com muito sabão e amaciante. Lembre-se que os bebês são sensíveis ao toque, ao cheiro e às texturas, portanto siga as regras de lavagem presentes na etiqueta e garanta a saúde do seu filho.

Escolha com muito carinho e atenção o edredom de berço para o seu bebê. Encontre no Westwing sugestões inspiradoras para te ajudar neste momento tão importante!

Próximas campanhas