Ecobags

Ecobags

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEcobags

Criadas no final da última década pela designer Anya Hindmarch, as ecobags entraram no mercado das bolsas de plástico com um preço acessível e a proposta de reduzir as agressões ao meio ambiente. Quando algumas celebridades como Kate Moss e Jessica Biel descobriram a nova sacola ecológica, ficaram apaixonadas e o acessório virou uma tendência que até hoje não saiu de moda.

Além de sacolas retornáveis, as ecobags recebem a nomenclatura ecológica pela sua composição feita de fibras de origem vegetal. No entanto, os elementos presentes no petróleo não precisam ser eliminados por completo de sua fórmula, já que também é possível produzir ecobags a partir de garrafas pet ou borrachas recicladas. O Westwing procura sempre soluções ecológicas para o dia a dia de casa e decoração. Por isso, apresentamos um guia com tudo que você precisa saber sobre ecobags. Inspire-se e pense verde!

Ecobags no Dia a Dia

Parceira número um do consumidor durante a proibição de sacolinhas de plástico na cidade de São Paulo em 2013, a ecobag se transformou em shopping bags, sacola retornável feita para carregar as compras semanais no mercado. Além de serem mais fortes, para aguentar o peso dos produtos, as ecobags permitem fazer mais compras usando a mesma sacola, que também pode ser lavada o quanto for necessário. A quantidade de reúso e prazo de validade delas são definidas por quem as utiliza: você.

Moda Sustentável

Na era consumerista, são valorizados não só artigos que sejam bonitos, mas modernos, irreverentes e que satisfaçam um desejo. A preferência é por produtos que, graças aos avanços tecnológicos, são inovadores, podem se reinventar e realizar nossas vontades com responsabilidade. As ecobags são exemplos disso.

No Brasil, algumas grifes já incluíram a ecobag em seu mix de produtos. Com a variedade de cores e estampas disponíveis no mercado, as sacolas ecológicas estão em alta por aqui e estão protagonizando os looks mais diferentes, se adaptando aos mais elegantes ou até mesmo aos mais despojados.

Faça Você Mesmo suas Ecobags

Existe quem seja ainda mais entusiasta dos produtos que favorecem o meio ambiente e, além de usar as ecobags no seu dia-a-dia, também gosta de personalização por meio de trabalhos manuais.

Tintas, canetas coloridas, miçangas, retalhos de tecido ou apenas três metros de linha, são alguns dos materiais mais usados para complementar as ecobags, tornando-as exclusividades de seus próprios donos.

Com simplicidade, as ecobags ganham novas formas, novas cores, novas personalidades e, dependendo da criatividade, podem ser reformadas quantas vezes você quiser, inclusive combinar cada sacola com um look diferente. Veja o passo a passo de como personalizar ecobags:

  1. Tenha em mãos uma ecobag totalmente branca, um lápis de escrever, linha e agulha para bordado.
  2. A mão livre, use o lápis de escrever para esboçar o desenho de qualquer ilustração que seja do seu gosto.
  3.  Encaixe uma metragem considerável na agulha de bordado e comece a alinhavar a sacola de acordo com o desenho.
  4. Para finalizar, envolva o último ponto em torno da volta da costura.

Dica: pedaços de entretela no verso da bolsa podem deixar os pontos mais fixos, aumentando a durabilidade da personalização na sacola.

As ecobags são a prova de que economia e sustentabilidade nem sempre significam menos sofisticação, tecnologia ou originalidade. Ao contrário de alguns preconceitos, as sacolas podem ser supermodernas, elegantes, criativas e únicas, estando à disposição de qualquer utilidade, e composições do visual. Que tal incluir essas sacolas em um novo estilo de vida seu e do meio ambiente?

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas