Eames Rocking Chair

Eames Rocking Chair

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEames Rocking Chair

Eames Rocking Chair é o nome o qual damos para talvez uma das cadeiras mais famosas da história do design, bem como a mais conhecida e possivelmente admirada entre os decoradores e admiradores deste universo. Ela foi criada por Charles Eames e destinada a Herman Miller, mais especificamente para sua esposa que, na década de 40, estava grávida.  Eames Rocking Chairé uma peça de considerável beleza e indiscutível funcionalidade.

A versatilidade a qual foi planejada para ela, bem como seu desenho e linhas atrativas, incomuns e modernas conseguem, de forma perfeita e criativa, coexistir com outros tipos de cadeiras, muitas vezes totalmente diferentes da Eames Rocking Chair. Do mesmo modo que ela pode ser combinada com outras cadeiras, a Eames Rocking Chair pode também constituir uma peça única, sendo assim protagonista do ambiente a qual se encontra. Saiba mais sobre inspiração a seguir, no Westiwing.

Por que tanta fama para Eames Rocking Chair?

Apesar de algumas pessoas – que desconhecem totalmente o aspecto mais importante e inovador ao qual esta Eames Rocking Chair está inserida – considerarem uma simplória e “mais outra” cadeira no mercado, saiba que ela não está neste rol – e por alguns motivos!
Eames Rocking Chair não é uma cadeira frágil, de plástico e de formas primitivas. Eames Rocking Chair foi criada em um contexto e num momento da história e é também isso que a torna tão singular. Projetada em 1948, este modelo já surgiu feito de plástico reforçado com fibra de vidro, e moldado com assento inteiriço, profundo e com encosto alto. Tudo isso sobre pés feitos em madeira e metal.

Eames Rocking Chair no mercado

A inovação está justamente no meio termo entre as poltronas já feitas em fibra de vidro – o Eames Rocking Chair era mais prática do que as outras já existentes – e mais coloridas em relação aos modelos feitos por Eames que já estavam no mercado. Outro aspecto muito positivo na Eames Rocking Chair é porque, nestes moldes os quais é produzida, distribui confortavelmente o peso e pressão por toda a estrutura.
Anos mais tarde, no entanto, Eames Rocking Chair estava abençoada pelo jornal New York Times por seu modelo eficiente de produção. “A contribuição mais revolucionária de designers para mobiliário doméstico no século passado… é a Eames Rocking Chair .”Assim considerou Betty Pepis em um artigo de 5 de janeiro de 1955. A Eames Rocking Chair, enquanto as outras cadeiras de madeira do mercado eram compostas por 42 peças, era formada por até seis partes, eliminando assim grande parte do trabalho de produção envolvido.
Para compor sua decoração, então, Eames Rocking Chair já possui motivos suficientes para estar no seu lar? Inspire-se e crie

Próximas campanhas