Dossel Simples

Dossel Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDossel Simples

Usar um dossel simples é uma opção moderna e prática de proteger os ambientes da casa e, também, de criar um efeito mais charmoso. Afinal, além da proteção contra os insetos e poeira, o dossel simples também pode ser um ótimo enfeite para o lar. A vantagem do dossel simples é que ele traz um ar de modernidade para a casa e ainda é muito mais simples de manter do que os dosséis mais elaborados.

Achar soluções práticas e rápidas para sua casa, como o dossel simples, é o que mais gostamos de fazer. O Westwing está sempre em contato com os melhores designer de móveis e acessórios do mundo, descobrindo novidades exclusivas. Você ficará antenado com as últimas tendências quando se trata de decoração. Além disso, em nosso site, encontra as melhores ofertas e as mais criativas ideias para colocar em prática em seu lar.

O que é um dossel simples

O dossel simples é uma ótima alternativa para quem busca soluções rápidas, com objetos contemporâneos. Ele é básico: uma simples barra de ferro em formato circular ou retangular. Na verdade ele pode ter qualquer formato. E também pode ser feito de qualquer material resistente, como o ferro, o aço e até madeira.

O dossel simples funciona como uma estrutura que irá sustentar o tecido do dossel ou mosquiteiro para dossel. Os formatos mais tradicionais que você irá encontrar é o circular – usado principalmente no dossel para berço ou quartos de crianças – e os retangulares, que na verdade é uma estrutura retangular que fica sobre a cama, sustentando o tecido. Mas isso não significa que você não possa comprar ou criar outros formatos. No mercado já existem dossel simples em formato triangulares, para se adaptar aos cantos, e o dossel meia lua que ocupa menos espaço no teto.

Dependendo do local onde você colocará o dossel, uma haste grande ou mesmo um gancho pode funcionar como um dossel simples. A ideia é que quando o tecido seja colocado sobre ele, caia sobre o móvel abrindo e encaixando em suas laterais como se estivesse abraçando-o.

Atualmente há dosséis simples com designer diferenciado. Sem grandes elaborações, eles possuem curvas inusitadas que podem se curvar em direção à cama, por exemplo. Trata-se de uma maneira bastante moderna de se usar dossel.

Onde colocar um dossel simples

O uso mais tradicional do dossel simples é em berços de bebês que precisam ser protegidos dos insetos e poeiras. Mas as crianças também adoram ter um dossel sobre a cama, principalmente as meninas que acreditam serem princesas em suas camas especiais. Atualmente, também os adolescentes e adultos estão apostando no uso do dossel simples não só como proteção, mas também para decorar. O dossel, dependendo do seu modelo, deixa o ambiente com um estilo romântico. Quando são feitos com um formato diferente, o quarto fica mais moderno.

Além dos quartos, existem outros lugares da casa que podem ter um dossel simples, como as cadeiras ou poltronas da varanda, ou mesmo da sala. Nesse caso você pode investir em um dossel mais descolado, que apesar de simples, pode sustentar tecidos diferentes, estampados, que darão mais charme ao ambiente.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas