Dossel Redondo

Dossel Redondo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDossel Redondo

O dossel redondo é uma ótima opção para quem pretende proteger a cama ou apenas acrescentar um charme a mais na decoração do quarto. Diferente dos tradicionais dosséis quadrados, o dossel redondo ocupa menos espaço e pode ser usado - e ficar bonito! - em ambientes com pouco espaço. É uma solução bastante popular para berços de bebês e também em camas de crianças, mas atualmente, começa aparecer até em camas de adultos por conta do seu graça e praticidade.

Estamos sempre em busca de alternativas práticas e rápidas para deixar nossa casa mais charmosa, como é o caso do dossel redondo. O Westwing pode lhe ajudar nessa tarefa. Somos o maior clube online exclusivo do Brasil em móveis e acessórios e oferecemos inúmeras possibilidades para você. Expert em decoração, externos, mostramos as últimas tendências mundias nessa área e ajudamos você a se inspirar na hora de você deixar sua casa mais bonita.

O Dossel Redondo na Decoração

O dossel redondo é uma ótima opção para quem procura uma maneira prática de proteger a cama contra os insetos ou mesmo para apenas deixa-la mais bonita. Ele na verdade é um acessório feito geralmente de ferro ou outros materiais resistentes, e de forma circular. Seu objetivo é ser colocado no teto ou o mais alto possivel, e segurar um véu, geralmente feito de tule ou voil, que irá cair sobre as laterais da cama, formando uma espécie de cabana sobre ela. O efeito é surpreendente.

O ideal é combinar o dossel redondo com o estilo de decoração do local. Se seu uso será em um quarto infantil, funcionando como um mosquiteiro para berço, dosséis enfeitados com laços, flores e até mini bichinhos de pelúcia ficarão bonitos. Uma boa ideia é utilizar o tema do quarto (caso ele tenha um) também no dossel redondo.

Em ambientes mais clássicos o dossel redondo poderá ser trabalhado e e ter efeitos rococós com o ferro em curvas. Ou ainda ser revestido com pérolas. Imagine a beleza de uma cama com dossel enfeitado com pérolas! Ele também poderá ser feito com vários círculos, um dentro do outro, para se criar um efeito diferente. Quem quer um estilo romântico pode revestir o dossel redondo com tecido ou mesmo criar uma especie de cortininha sobre ele para aumentar seu charme.

Casas e ambientes descolados também podem usar um dossel redondo. O círculo pode ser feito de maneira mais básica, de aço ou madeira. Você pode usar sua criatividade na hora de escolher o tecido ao invés de usar o tule. Sua criatividade é que manda!

O dossel redondo deve ser preso em um teto. E não precisa ser usado apenas nos quartos. Experimente criar dosséis redondos para sua varanda, por exemplo, sobre as cadeiras ou poltronas. O efeito será surpreendente!

Como Fazer um Dossel Redondo

No mercado, existem diversos modelos de dossel redondo que você pode comprar já pronto e apenas instalar. Para quem gosta, pode criar seu próprio dossel redondo. Para isso, escolha um material flexível mas firme para fazer a parte circular do dossel. Você também pode comprar círculos prontos de madeira ou ferro e enfeitá-los ou revesti-los da forma que quiser. Depois é só colocá-lo na cama para bebê ou outro lugar.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas