Dossel de Teto

Dossel de Teto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDossel de Teto

O dossel de teto é a maneira mais prática de você proteger um local dos insetos e poeira. Mas também serve muito bem para enfeitar sua casa usando tecidos. O dossel de teto é muito popular na hora de decorar berços de bebês e camas de crianças, pois eles necessitam de uma proteção extra na hora de dormir. Atualmente, eles estão invadindo outros espaços e funcionando não só como proteção, mas acessório de decoração.

Colocar um dossel de teto em sua casa é uma das inúmeras ideias que você pode ter para mudar a decoração da sua casa. Outras sugestões você pode conhecer no site do Westwing, pois somos especializados quando o assunto é decoração. E podemos lhe ajudar! Em parceria com os melhores designer do mundo, temos milhares de ideias, móveis e acessórios que irão surpreender sua imaginação e lhe inspirar.  Conheça nossas ideias!

Quais os Tipos de Dossel de Teto

O dossel de teto pode ser de vários tipos. O mais usado em berços e cama para criança, por exemplo, são os modelos circulares, que permitem que o tecido caia em volta de todo o móvel. Em espaços pequenos, uma boa opção é usar o dossel de teto meia lua – a metade de um círculo – encostado em uma das paredes. Outro modelo bastante tradicional tem formato retangular, geralmente na mesma dimensão que o móvel, de forma que a o tecido forme uma cortina em volta dele.

Atualmente, com o pouco espaço dos apartamentos e casas, muitas pessoas estão usando o dossel de teto tipo gancho, que nada mais é, como o nome indica, de que um gancho maior do que o normal, preso ao teto. E, levando em conta essa ideia, você pode criar um dossel de teto de inúmeros formatos

O dossel de teto pode ser de ferro, madeira e outros materiais capazes de sustentar um volume grande de tecido. Ele pode ter apenas a estrutura básica ou ser ornamentado com enfeites e aplicações. Há dosséis revestidos de tecido, pérolas, pedras brilhantes, sementes, e muitas outras opções. E quem tem habilidades manuais pode pesquisar sobre como fazer um dossel caseiro.

Onde Colocar o Dossel de Teto

Tradicionalmente o dossel de teto é usado sobre camas, principalmente de bebês e crianças, para proteger dos insetos e da poeira diária. Ele também funciona como um enfeite. Mas atualmente o dossel de teto vem sendo usado também em quartos de adultos. Dependendo do material utilizado para a estrutura e também do tecido escolhido, ele valoriza a decoração. O tecido escolhido não precisa ser apenas de tule ou voal. Você pode criar uma incrivél cama com dossel com organza, algodão estampado, chita, linha. É só usar sua criatividade e bom senso para combinar o dossel com o restante do cômodo.

E pensando em aumentar o charme de sua casa, uma novidade é usar o dossel de teto em varandas, sobre cadeiras ou poltronas, deixando o ambiente mais acolhedor. Você pode experimentar o uso do dossel de teto também na sala, em cantos de leituras ou mesmo no canto de brincadeiras das crianças.

Próximas campanhas