Dossel de Parede

Dossel de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDossel de Parede

As camas com dossel não são de hoje, pelo contrário, elas vem de muito tempo atrás. Dormir em um quarto com dossel era sinônimo de uma noite tranquila e totalmente protegida e livre dos mosquitos. Atualmente, eles são um item mais decorativos, trazer uma incrível sensação de aconchego e um ar romântico e tranquilo para o ambiente. Existem diferentes maneiras de fixar o dosse e entre elas está o dossel de parede.

Você provavelmente deve ter lido que para ter um dossel é preciso ter um quarto bem grande. O dossel de parede é bem mais leve e você pode instalá-lo em quarto um pouco menores. Se você quer saber tudo o dossel de parede, aqui o Westwing separou tudo o que você precisa saber para incluir este item deslumbrante na decoração do seu quarto. Afinal, o dossel de parede está longe de ser usado só para cama de bebê.

Como Escolher o Melhor Lugar para Colocar o Dossel de Parede

Escolher o lugar da cama no quarto é um momento muito decisivo, afinal todo o mais do quarto será colocado ao seu redor. Por isso, é muito importante escolher o local mais adequado para sua cama ou da cama de bebê. Com isso, é preciso analisar a luz do dia e do fim de tarde, onde ficará o armário, se o casal deseja televisão, se a movimentação ao redor do quarto ficará boa suficiente para se locomover ou se ficará apertado demais. Tudo isso é preciso se levar em conta, ainda mais quando você decide colocar um dossel de parede. Comece pensando se você gostará de usar o tecido que é clássico do dossel de parede, geralmente o tecido de voil, que tem a função de ser um mosquiteiro. Se você quiser, leve em consideração um espaço a mais ao redor da cama e do dossel de parede, pois o mais bonito de se usar o tecido é deixar o caimento leve e solto. Agora você pode fazer um teste e distribuir os itens dos seu quarto ou do bebê ao redor da cama, afim de deixar o local mais livre possível. Depois disso, é só decidir como irá instalar o seu dossel de parede.

Dossel de Parede: Qual Devo Instalar?

O dossel de parede é uma ótima alternativa para quem sonha em ter um dossel na cama e tem o quarto pequeno. O dossel embutido na cama dá a sensação de que o ambiente é maior, porém em locais pequenos ele pode ficar muito espremido. Por isso, se o seu quarto ou o do seu bebê são pequenos, invista em um dossel de parede. Veja as opções:

  • Fixo no teto: Este tipo de dossel é o mais comum de se encontrar. Ele é instalado diretamente no teto por um gancho simples que ficará quase imperceptível devido a armação do dossel ao redor.
  • Gancho ou semi-círculo: Este também é muito conhecido, principalmente o semi-círculo. Ou seja, a armação do dossel é embutida na parede. Algumas armações de dossel de parede são como ganchos e dão um ar provençal mais leve na decoração.
  • Ganchos no teto: Já é mais raro ver este estilo de dossel de parede, pois dá um toque mais moderno e ousado. Coloca- se um gancho em cada uma das quatro pontas da cama e prendesse o tecido de voil ou o tecido desejado. Alguns optam também por fazer um acabamento em gesso ao redor, deixando o teto mais profundo e super bem decorado.

O dossel de parede é um item mágico. Ele trará conforto e leveza para suas noites e muita suavidade. Depois de colocar um dossel de parede você, provavelmente, nunca mais vai querer levantar da sua cama!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas