Dossel de Ferro

Dossel de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDossel de Ferro

Muito se engana quem pensa que o dossel é um item antigo, ultrapassado e só usado em berços para crianças e bebês. Ele é charmoso, clássico e fará você se sentir como parte de uma corte real enquanto dorme. Existem diversos tipos de dossel e para todos eles existe um tipo diferente de material e um estilo. O dossel de ferro é o mais conhecido e cobiçado, ele garante que a sua cama seja triunfal, até mesmo quando estiver desarrumada.

Quem vê um dossel de ferro pensa que é difícil de combiná-lo na sua decoração, mas não é! Para isso, basta ter alguns cuidados e pensar em detalhes do ambiente para ele ficar perfeitamente harmonioso e equilibrado. Se você sempre sonhou em dormir em uma cama com um dossel de ferro, o Westwing separou ótimas dicas e sugestões para você equipar a cama e ter todos os dias um soninho dos deuses garantido!

Por que o Nome Dossel?

O nome “dossel” surgiu de um tipo de folhagem de uma árvore, que começa acima do solo e garante proteção aos animais nas florestas. Por isso, o termo foi adaptado devido ao véu, geralmente de voil, que é depositado por cima desta armação.

O dossel não é apenas decorativo: ele garante que qualquer um tenha uma noite tranquila, serena e sem interrupção de mosquitos ou insetos. Por isso, é usado em muitos berços e camas de criança, além, é claro, do efeito de “cama dos sonhos” que ele transmite, parecendo que você acabou de sair de um filme encantado. Quem vai resistir a todos esses benefícios? Nenhum adulto!

Se você pensa em comprar um dossel para o seu quarto, pense com cuidado onde você irá instalar, caso decida por um dossel de teto ou de parede. Pense em todas as opções e no local mais agradável e funcional, não esquecendo de deixar uma sobra para movimentação no quarto poder ser realizada com tranquilidade. O dossel de ferro também pode vir fixo na cama, o que é uma alternativa bacana, pois já vem com a cabeceira acoplada e no mesmo estilo do seu dossel.

Dossel de Ferro: Como Usar

O dossel de ferro tem um estilo super clássico, provençal e artesanal. Se você já procurou por um dossel de ferro, reparou que existem diversos estilos e cores, mas, na grande maioria, todos possuem lindas curvas e desenhos de folhagens e galhos, deixando assim o dossel ainda mais sofisticado. Muitos pensam que o dossel de ferro é algo difícil de conseguir encontrar ou comprar, mas existem diferentes tipos para cada bolso e gosto, sendo assim algo super acessível.

Se você pensa que o dossel de ferro é algo apenas para decoração clássica, está enganado. O dossel de ferro é uma peça única. Se você adquirir um, será a primeira coisa que as visitas irão reparar ao entrar no seu quarto e provavelmente não vão conseguir para de comentar.

Por isso, é possível montar uma decoração leve e clean com o dossel de ferro, sem partir tanto para o estilo clássico. Para este efeito é recomendável que você use o dossel de ferro sem o véu por cima, dessa forma ele fica minimalista e dá ênfase para a cama. Assim, o dossel de ferro perde a sua função de mosqueteiro, mas proporciona uma atmosfera completamente diferente e aconchegante para as suas noites de sono.

Agora que você já sabe como usar o dossel de ferro na decoração do seu quarto, já pode começar a se imaginar dormindo em uma cama européia de alguns séculos atrás, super confortável e sonhar com toda a tranquilidade do mundo!

Próximas campanhas