Doces Natalinos

Doces Natalinos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDoces Natalinos

Se tem uma festividade em que a mesa deve estar farta para receber toda a família e demais convidados é o Natal. Afinal, é um dia especial, onde mesmo os mais disciplinados deixam a dieta de lado. Então, para deixar seus convidados felizes antes e depois da ceia e ainda criar uma linda decoração em sua mesa de jantar, os doces natalinos são uma excelente opção, moderna e muito divertida.

Os doces natalinos podem ser tradicionais da data ou simplesmente docinhos com uma aparência e decoração bem criativa, que nos remetem a alguns dos principais símbolos da festividade. Mais do que deliciosos, os doces natalinos são feitos para comer com os olhos, por serem belos e muito atraentes. Confira no Westwing as principais dicas para saber tudo que você precisa para ter uma ceia e um almoço de Natal incríveis, que deixará você e seus convidados muito felizes e satisfeitos!

Doces Natalinos Tradicionais

Os doces natalinos são uma parte importante das festas de fim de ano. Mais que satisfazer nosso paladar, eles são ideais para decorar a mesa da ceia de Natal e até mesmo serem dados como lembrancinhas para seus convidados, colegas de trabalho, amigos e familiares que não poderão ou não puderam ir em sua festividade.

Entre os doces natalinos mais clássicos, o mais popular no Brasil é o panetone, que pode ser encontrado em vários tipos, para todos os gostos, sendo um presente fácil durante o Natal. Para quem gosta de inovar, mas se manter um pouco dentro da tradição, uma ótima forma de presentear a quem você gosta e decorar sua ceia é com os panetones de colher. Eles são doces natalinos montados em pequenos frascos de vidro que podem ser decorados do modo que você quiser. Um mimo delicioso!

Outros doces natalinos tradicionais que fazem muito sucesso, principalmente fora do país, são as bolachas e biscoitos decorados, feitos de forma caseira. Você pode cozinha-los em muitas formas diferentes e com coberturas deliciosas. É muito fácil encontrar receitas rápidas destes apetitosos doces natalinos, e eles até podem servir como enfeite para sua árvore de Natal. As crianças (e os adultos também) amam!

Entre as receitas de sobremesa, as tortas são as mais populares, em especial as de fruta, como a torta de maçã. No Brasil, não podemos nos esquecer ainda da famosa rabanada, um dos doces natalinos mais tradicionais das mesas brasileiras.

Doces Natalinos Modernos

Já para os doces natalinos mais recentes, a tradição não é o mais importante, mas a decoração de sua mesa sim. A maioria tem como foco (além do sabor, claro) uma aparência impecável, que nos remete a alguns dos principais símbolos do Natal.

Um dos novos doces natalinos mais populares atualmente é o cupcake, que também pode ser usado tanto na ceia como oferecido de presente. Sua decoração geralmente é focada na cobertura em formato de árvore de Natal, cabeça de Papai Noel  e muito mais. Outras opções modernas incluem macarons, bolos, mini tortas, chocolates diversos, suspiro, brownies, entre muitos outros. Adoce sua ceia e sua semana de Natal com deliciosos doces natalinos!

Próximas campanhas