Doces de Casamento

Doces de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDoces de Casamento

Planejar a festa de casamento é um dos momentos mais especiais para os noivos. Desde a escolha do local, da decoração e do estilo da festa até o pequenos detalhes, cada momento é pensado e escolhido com muito cuidado e carinho para agradar os convidados e tornar o dia inesquecível para o casal. Entre os comes e bebes, a mesa de doces merece um destaque especial no planejamento do casamento.

Uma das grandes estrelas da festa, a mesa de doces de casamento dá um toque especial na decoração e ocupa um lugar privilegiado durante a festa. Além de decorar e compor com o bolo, a mesa de doces agrada aos olhares e paladares dos convidados! Buscando inspiração para criar a mesa de doces de casamento perfeita? Confira as dicas do Westwing e surpreenda seus convidados com doces bonitos e deliciosos!

Beleza e Estilo

Quem não ama doces de casamento? A mesa de docinhos é um dos pontos altos da festa e também atrai todos os olhares na decoração. Ao lado do bolo, os doces de casamento são os queridinhos dos fotógrafos e viram cenário dos mais belos registros do casamento.

Por isso, é importante caprichar na decoração. Desde a escolha dos arranjos para a ornamentação da mesa até a escolha da iluminação para destacar a beleza da mesa é fundamental para compor uma apresentação bonita e elegante para os seus doces de casamento.

Decorando os Doces de Casamento

A mesa de doces de casamento pode ficar ainda mais requintada com o uso de forminhas e doces decorados, como os que tem formato de santos, noivinhos e até mini-bolos. As forminhas em tecido ou formato de flores dão um destaque especial aos doces e criam um efeito muito bonito na mesa. Outra dica é misturar peças altas e baixas para servir os doces, o que cria uma atmosfera mais romântica para a mesa.

Variedade

Por mais que os doces de chocolate sejam tentadores, é importante é oferecer uma boa variedade de sabores, entre bombons, chocolates, doces de ovos, doces de frutas, doces com coco, nozes, castanhas ou avelãs, além de tipos que sejam especiais para os noivos.

Com Sabor de Infância

Uma tendência que está agradando as noivas de todos os cantos do Brasil são as releituras de doces tradicionais, como o quindim, o brigadeiro e o doce de leite. Eles unem o sabor delicioso dos doces típicos de cada região a uma apresentação decorativa e diferenciada.

Para Além da Mesa

A mesa de doces de casamento é uma peça tradicional e que agrada aos mais diferentes estilos e noivos. Porém, quem deseja fazer uma decoração exclusiva pode buscar formas diferentes e criativas para

Montando a Mesa de Doces de Casamento Perfeita

A escolha dos doces de casamento é um momento que pode gerar muitas dúvidas para as noivas. Afinal, quantos doces escolher? Qual a proporção por pessoa? Devo servir doces mesmo se houver sobremesas no buffet? O Westwing traz as respostas para essas e outras perguntas para te ajudar a montar a mesa de doces de casamento perfeita!

  • O número de doces é proporcional ao número de convidados e ao horário da festa. Em geral, calcula-se entre 6 e 7 doces por pessoa em cerimônias durante o dia e cerca de 5 doces por pessoa nas festas à noite.
  • A proporção de doces não muda se o buffet for servir uma sobremesa no prato. Afinal, muitas pessoas optam por não comer a sobremesa justamente para saborear os docinhos no fim da festa!
  • Além da beleza dos doces de casamento, o sabor é primordial na hora de escolher fornecedores. Nem sempre os doces mais bonitos serão os mais gostosos, não é mesmo?

Siga as dicas do Westwing e tenha um casamento doce!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas