Divã

Divã

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDivã

Sempre presente nas salas de terapeutas, psicanalistas e psicólogos. Esse é o divã, espécie de sofá confeccionado com espaço ideal para se deitar, visivelmente confortável e repleto de estilo. Além de uso em consultórios desses e outros especialistas, o artigo é perfeito para compor qualquer decoração. Pode ser colocado em salas de estar, quartos, áreas externas e ambientes com o propósito de oferecer descanso a quem frequenta o espaço.

Disponível no mercado em diferentes designs, cores e tamanhos, além de ser encontrado nos mais variados tipos de tecidos, enchimentos e em diversos estilos. Há uma infinidade de divãs feitos especialmente para atender cada gosto, tendência e linha de decoração. Pensando nisso, o Westwing apresenta abaixo algumas informações, dicas e sugestões para te guiar, motivar e inspirar na hora de investir em uma mobília do tipo para a sua composição. Saiba mais!

Divã para Sala

Se além de aconchego, você procura requinte e um cantinho além do sofá próprio para relaxar ou acolher suas visitas com comodidade, o divã para sala pode ser uma ótima escolha. Ele conta com medidas adequadas a ambientes de todos os tamanhos e formatos voltados a exigências e estilos de qualquer padrão estético.

Geralmente conhecido como divã estofado, o divã para sala é admirado por sua estrutura macia e confortável, sendo os pés de madeira ou aço cromado e o estofamento revestido por tecidos de diferentes tipos, como o veludo, algodão, suede, acquablock, chenille, jacquard, couro, bouclé etc.

Já os detalhes do divã para sala ficam por conta do acabamento com capitonê de madeira, tecido ou cristal e do contorno do móvel, que pode ser encontrado com apenas um braço e encosto, também chamado de almofada; apenas com um ou dois pequenos braços nas pontas laterais; ou sem braços e encosto, como uma espécie de poltrona.

Escolha o Tecido Certo para o seu Divã

Assim como outros tipos de estofado, há diversos modelos de divã feitos com diferentes opções de tecidos. Confira as características, indicações e marcas de cada material usado para a confecção do produto.

  • Couro sintético: material que oferece praticidade durante a limpeza, além de ser resistente, impermeável e indicado para pessoas que sofrem de diferentes alergias. Também recomendável para quem tem animais de estimação, como gatos e cachorros.
  • Chenille: tido como umas das opções mais confortáveis do mercado por oferecer maciez, aconchego e comodidade.
  • Jacquard: indicado para tipos de divã feitos para apaixonados por tecelagens, estampas e de visual marcante. As texturas trazem elegância e personalidade à sua peça.
  • Suede: tecido que apresenta pelagem ao divã, oferecendo toque macio, confortável e aconchegante.

Divã

Estilos de Divã para Sala

Os atributos e acabamentos do divã para sala são os grandes responsáveis por oferecer personalidade e diferentes estilos ao móvel, detalhes que proporcionam à peça a chance de se harmonizar com vários padrões, temáticas e tendências.

Quando de veludo, por exemplo, principalmente dourado ou vermelho, ele é conhecido como divã vintage e é ideal ao décor vitoriano glamour; já o modelo de couro preto, branco ou marrom em linhas retas é considerado moderno e/ou escandinavo, enquanto o divã clássico com capitonê e pés e encosto curvilíneos adéqua-se mais a um ambiente colonial ou boho.

Pense no Tamanho do seu Divã

É sempre bom confirmar a medida do divã antes de levá-lo para sua composição. Uma sugestão válida, também, é marcar com fita adesiva o espaço onde pretende colocar a mobília, para, assim, sentir na prática o quanto de área ela irá ocupar. Recomenda-se que se deixe ao menos 70 centímetros, entre o divã e os demais móveis. Tudo isso para facilitar a locomoção no ambiente, otimizar o seu espaço e deixá-lo com o visual e a sensação de harmonia.

A Densidade da Espuma no Divã

A densidade das espumas para estofados combina sempre com uma medida, peso e porte. Para um móvel que tenha capacidade para 90 kg, recomenda-se a escolha por um divã com espuma D-28. De 100 kg até 149 kg, indica-se a D-33, a partir de 150 kg o recomendável é optar por um móvel com espuma D-45.

Divã

A Posição do Divã

O divã é um móvel muito versátil. A peça pode ser usada encostada na parede, no lugar de um sofá, no pé da cama e até para dividir ambientes. O importante é o divã estar em harmonia com a decoração do restante do ambiente. Para deixar o cômodo confortável e charmoso, inspire-se nas dicas do Westwing e aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas