Divã Estofado

Divã Estofado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDivã Estofado

Há muito tempo que o divã deixou de ser uma peça exclusiva dos consultórios de terapeutas e psicanalistas. Hoje ele é facilmente encontrado na decoração de interiores de casas e até de escritórios. Um divã estofado é aquele tipo de móvel que, além de transmitir conforto e aconchego, consegue transformar o décor com seu design e estilo próprios. Assim, qualquer ambiente fica com traços bastante autênticos com um divã estofado.

Como escolher o modelo perfeito? Não precisa ficar em dúvida. O Westwing traz nessa página um conteúdo que vai lhe ajudar nessa escolha. Começamos pelos tecidos... Quais são os mais recomendados e usuais em um divã estofado? Quais as peculiaridades de cada um deles? Em quais cômodos esse móvel se encaixa melhor? Confira essas e outras dicas sobre divã estofado com o Westwing e leve estilo e conforto para seu lar.

Escolhendo o Divã Estofado

O que não vai lhe faltar é opção de tecidos quando for escolher o divã estofado. Tudo vai depender do que você está buscando, de achar o modelo que mais combine com o estilo do ambiente que ele fará parte, do modo de limpeza que cada um exige… Confira algumas alternativas de divã estofado:

  • Couro sintético: o divã estofado de couro sintético é uma boa indicação para quem tem crianças e/ou animais de estimação em casa pelo fato dele ser impermeável. Se o modelo tiver reentrâncias, também se torna indicado para as casas em que um ou mais moradores tenham alergia a pó, pois graças a esse detalhe ele não se acumulará.
  • Couro legítimo: um divã estofado de couro legítimo ou natural, como também é chamado, é a melhor opção para quem busca um material que oferece alta resistência e durabilidade. A maleabilidade do couro legítimo também chama a atenção para o divã estofado com esse tipo de material.
  • Chenille: esse tecido é uma das primeiras escolhas de quem quer ter um divã estofado cuja maciez seja uma das melhores características. Além disso, o chenille pode ser encontrado nas mais diversas cores e padronagens, ou seja, é possível encontrar variados modelos e mudar a decoração sempre que tiver vontade trocando apenas o estofado.
  • Veludo: o veludo já é um clássico em qualquer décor. Quando aplicado em um divã estofado, oferece um toque extremamente sofisticado e elegante ao ambiente. Ele também é uma boa alternativa para quem gosta de ter um ponto de destaque na decoração. Como o veludo tem brilho próprio e cores de tonalidades intensas, o divã estofado com esse tecido será, sem dúvida, o ponto alto da composição.

Onde Colocar o Divã Estofado?

O divã estofado é uma peça bastante versátil e cai super bem em diversos cômodos. Já pensou em colocar um no home office? É uma ótima maneira de deixar o cômodo bastante elegante e, além disso, de criar um espaço confortável para quando for dar uma pausa no trabalho ou nos estudos.

Já na sala de estar, o divã estofado pode substituir um sofá, tornando a composição criativa e diferenciada. Como esse é um ambiente de socialização, o divã estofado ajuda a montar um clima de aconchego e receptividade para receber a todos de braços abertos.

Nos quartos, então, nem é preciso dizer que essa peça é mais do que bem-vinda. Além de deixar o décor sofisticado, o divã estofado é o móvel perfeito para relaxar depois de um dia longo. Que tal colocar a leitura em dia ou ver seus filmes preferidos no conforto ímpar que o divã estofado proporciona?

Se quiser mais dicas de móveis para seu lar, continue acessando o site do Westwing e fique por dentro das melhores dicas sobre casa e decoração.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas