divã de madeira

divã de madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paradivã de madeira

O divã de madeira é um dos móveis mais emblemáticos da história da decoração. Ele foi popularizado ao ser usado por Freud em suas pesquisas e consultas, e mantido no mobiliário dos consultórios de outros psicanalistas que o seguiram. Mas o divã não é popular apenas nestes ambientes: ele compõe super bem em salas, quartos e closets. Mais do que um espaço para esticar o corpo, o conforto do divã de madeira ajuda a manter a mente em dia!

Além de ser uma superfície confortável e que favorece o descanso, leituras durante o dia ou mesmo um bate papo com a família, o divã de madeira se encaixa perfeitamente em decorações clássicas no quarto ou na sala, e dá um toque no estilo art nouveau aos ambientes. Confira as dicas de decoração que o Westwing selecionou para te ajudar a compor o ambiente com um belo divã de madeira.

Decoração com divã de madeira

A decoração da sala pode ficar um pouco tediosa com o combo sofá de dois lugares e sofá de três lugares, não é mesmo? Se você deseja sair do comum e surpreender, uma opção é criar uma decoração com divã de madeira, dispensando o uso do sofá de dois lugares e trocando-o por este móvel, que pode ser um coringa ao receber os amigos ou a família em casa. A criatividade então vai ficar por conta do revestimento do estofado e das almofadas usadas!

O divã de madeira também pode ser um móvel super conveniente quando usado em ambientes como o quarto e o closet, já que pode funcionar como um ótimo auxiliar na hora de se vestir e servir de apoio quando bate aquela indecisão na hora de escolher o look do dia. Neste caso, opte pelo divã de madeira com estofado sem estampa ou e com texturas discretas, para não confundir o olhar na hora de escolher entre as peças a serem usadas no dia.

Divã de madeira com toque atual

Como os modelos de divã normalmente remetem a móveis no estilo art nouveau, uma dica para evitar que o espaço fique com aspecto antiquado e datado é combinar o divã de madeira com almofadas e estofados diferentes, desde que não entre em conflito com a madeira usada na fabricação do móvel e esteja de acordo com o estilo de decoração escolhido para o resto do ambiente. Se o cômodo permite um pouco de cor e descontração, adicione elementos coloridos e almofadas divertidas. Caso o estilo do cômodo seja clássico e mais sério, o uso de tecidos modernos e com estampas sóbrias pode modernizar o móvel na medida certa para que não perca sua identidade.

No inverno, outra dica é adicionar mantas quentinhas e oferecer conforto máximo a quem usar o divã de madeira. A manta de alpaca é uma das opções mais sofisticadas e confortáveis, e que além de deixar o divã de madeira mais confortável, dão o toque moderno na medida certa. Seja qual for o seu uso, o divã de madeira vai surpreender e deixar sua casa muito mais interessante

Próximas campanhas