Dimmer

Dimmer

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDimmer

Em alguns momentos é interessante ter algum controle sobre a luz do ambiente. O dimmer pode ajudar uma criança a adormecer, criar um clima romântico e até deixar um ambiente mais confortável e aconchegante. Ele ainda ajuda a economizar energia em ambientes onde apenas um pouco de iluminação é necessária. Para isso, basta girar o interruptor da peça e escolher a intensidade da luz no seu espaço.

A iluminação pode fazer toda diferença na decoração de um ambiente. Por isso, o dimmer pode ser um grande aliado para controlar a intensidade de luz e obter o efeito desejado na composição de um cômodo. Veja o guia que o Westwing preparou e saiba onde é interessante colocar um dimmer e quais as lâmpadas compatíveis com o sistema. Aprenda ainda a instalá-lo em um interruptor. Comece agora a ver como a iluminação correta pode destacar o seu ambiente.

Onde Instalar o Dimmer?

O dimmer é muito útil em diversos ambientes e pode servir para diferentes propósitos. Em um quarto infantil, ele pode auxiliar a mãe que amamenta ou ajudar os pequenos a dormir em uma luz mais suave. No quarto, o acessório faz possível ter uma luz baixa para descansar e relaxar. Um jantar romântico pode ser mais intimista com uma iluminação adequada. Na sala de TV, use-o para ver seus filmes favoritos em um escurinho controlado.

Dimmer

Quais as Lâmpadas Compatíveis com um Dimmer?

Esse sistema é muito útil. Porém, para os dimmers funcionarem corretamente, é necessário utilizar lâmpadas compatíveis com ele. Saiba quais são:

Incandescente: as feitas em tungstênio escurecem conforme o dimmer foi girado. Já as fabricadas em tungstênio-halogêneo vão ficando amareladas, passando por fases em vermelho e laranja nos níveis mais baixos.

Fluorescentes compactas: algumas dessas lâmpadas funcionam com o acessório, outras não. Para ter certeza, é indicado olhar na embalagem do produto antes de comprar. Verifique se são lâmpadas fluorescentes compactar com reatores de intensidade variável.

LED: algumas lâmpadas de LED são compatíveis com dimmer, sendo elas as que contém um transformador dentro de sua base. É preciso também que o dimmer seja específico para uso em LED.

Como Instalar um Dimmer?

Instalar um dimmer é muito simples. Para isso, é só seguir esse passo a passo para começar a aproveitar o controle da intensidade de luz. Confira!

  1. Desligue o disjuntor de alimentação
  2.  Retire o interruptor e desligue seus dois fios
  3. Ligue os dois fios do interruptor no dimmer, seguindo a orientação de cores

Ter um dimmer em casa é garantia de economia de energia, também permitindo que você tenha a luz exata que deseja em cada ambiente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas