Mural com Inspiração na Diesel Home

Diesel Home e sua Inspiração da Moda à Decoração

A Diesel foi criada por dois italianos, Renzo Rosso e Adriano Goldshmeid, que era dono de uma confeção, em 1978, em Milão. A palavra “diesel” como nome foi escolhida pois significava a mesma coisa em todo o mundo usando da mesma pronuncia. Se você pensava que a Diesel era só uma marca de roupa, se enganou. A marca lançou sua linha para casa, chamada de Diesel Living e mantém essa linguagem simples e impecável que sempre foi seu diferencial.

A Diesel Living traz elementos urbanos das ruas para incorporar na sua casa. De maneira suave, apresenta um toque industrial e móveis com cara de garimpos e achados vintages. Se você quer saber mais sobre os elementos da Diesel Living e da sua participação no incrível Salão Internacional do Móvel em Milão, confira as informações que o Westwing separou aqui para você ficar por dentro de todas as novidades do mundo da decoração e design.

Do Jeans para a Casa

A Diesel sempre teve como principal conceito simplificar as coisas, e isso deu bons resultados. Seu diferencial era um jeans lavado e tinha um preço bem mais alto que o mercado. Ela foi lançada no mercado em 1979, com uma coleção masculina, e nos anos 80 explodiu no mercado italiano. Renzo Rosso se tornou o proprietário único da marca e comprou a parte dos seus sócios. Anos depois, o seu jeans era distribuídos em 36 países. Hoje, a Diesel vende mais de 25 milhões de calças jeans por ano.

Como se não bastasse esse conforto, durabilidade e bom gosto na moda, a Diesel se lançou para o mercado de design de interiores com o segmento chamado de Diesel Living. Tudo começou em 1994, quando Renzo comprou um hotel decadente em Miami e reformou tudo do local seguindo seus instintos e de funcionários da marca. O fundador sempre se aventurou a misturar objetos marcantes de diversas épocas com um toque moderno e super clean. Essa é uma das linguagens mais fortes da Diesel Living. Essa linha da Diesel Living uniu-se a diversos nomes renomados da arquitetura e das artes plásticas para criar desde móveis, iluminação e linha para aparelhos de jantar e utensílios da casa.

Sofá Inspiração Diesel Home

Diesel Living na Isaloni

Este ano na Isaloni, em Milão, ou mais conhecida como Salão do Móvel de Milão, a Diesel Living estava presente nos 230 mil metros quadrados com todos os designers mais influentes do mundo. Famosa por seus jeans impecáveis, a Diesel Living estava com 350 metros de exposição para mostrar as novidades da decoração.

Na edição antiga, a Diesel Living trouxe a novidade de iluminação com Foscarini, móveis da Moroso e Social Cozinha com Scavolini. A marca Diesel Living incorpora características principalmente urbanas e traz isso para as suas coleções, com misturas de vintage e materiais como couro e veludo em ambientes industriais.

Renzo Rosso é um nome forte no segmento da moda e da decoração com a Diesel Living. Nos anos 90, foi nomeado como “empresário do ano” e mencionado como uma das pessoas mais influentes nas tendências para o novo milênio. Não é à toa que ele afirmou: “a Diesel não é a minha empresa, é a minha vida”. Renzo Rosso aliou na Diesel Living a simplicidade com bom gosto e um bom planejamento, garantindo assim boa funcionalidade no dia a dia.

Tapete Inspirado na DIesel Home

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas