dicas de reciclagem para decoração

dicas de reciclagem para decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paradicas de reciclagem para decoração

Todo mundo tem em casa um cantinho que gostaria de dar uma incrementada na decoração. Falta um enfeite aqui, um móvel ali e uma estante velha que gostaria de descartar, porém nem sempre o orçamento permite remodelações, ou até mesmo o investimento em móveis e objetos decorativos novos. No entanto, o que não faltam são dicas de reciclagem para a decoração que permitem renovar o espaço gastando muito pouco ou praticamente nada. 

Não faltam ideias super criativas e originais para reciclar objetos antigos e dar uma renovada na decoração da sua casa. Normalmente, não é preciso nenhum grande investimento para reaproveitar estas peças que podem resultar na transformarção do ambiente, pois provavelmente você tem a maioria do material necessário em casa. Nesta página nós do Westwing separamos algumas dicas de reciclagem para decoração para estimular você colocar a mão na massa.

Dicas de Reciclagem para Decoração da Sala

Coração da casa, onde todos se reunem para a ver TV, conversar com os amigos ou para refeições. Este cômodo tem cantinhos com potencial para serem transformados seguindo algumas dicas de reciclagem para decoração. Se as paredes estão vazias à espera de quadros, porque não inovar e pendurar uma escada de madeira antiga e transformá-la em estante? Que tal usar garrafas de vidro como vasos ou até mesmo como castiçais para velas? Outra ideia interessante é transformar latas de alumínio em luminárias. Você pode ainda transformar nas molduras velhas em espelhos fabulosos.

Dicas de Reciclagem para Decoração da Cozinha

Outro espaço querido da casa, responsável pelos momentos mais deliciosos, a cozinha é o ambiente ideal para receber peças recicladas. Se está cansado do armário embutido sem graça, uma sugestão é substituí-los por caixotes de feira, pendurá-los na parede e transformá-los em estantes. Com potinhos de iogurte ou latinhas você pode criar a sua hortinha em casa e plantar temperos frescos. Outra dica de reciclagem para decoração da cozinha é a  utilização de panelas e outros utensílios como lustre, criando um efeito super original.

Dicas de Reciclagem para Decoração do Quarto

O quarto é o nosso reino, não existe lugar no mundo onde a gente fique mais a vontade. Muitas vezes por isso ele pode ser o cômodo menos organizado da casa. Para melhorar a situação uma de nossas dicas de reciclagem para decoração do quarto tem como objetivo organizar um pouco o espaço. Canos de pvc ou até mesmo rolos de papel toalha podem se transformar em organizadores de gaveta de roupa íntima, bijouterias ou roupa de praia. Você pode ainda estilizá-los, pintando o tubo ou encapando os rolinhos. Com pallets você pode fabricar um criado mudo fantástico. Caixas, embalagens e baús velhos podem ser pintados e envelopados para ganharem espaço na nova decoração da casa.

Além de ajudar no orçamento, as dicas de reciclagem para decoração permitem que você reaproveite peças que seriam jogadas fora, ajudando na sustentabilidade do planeta. Com as dicas do Westwing e colocando a mão na massa, dá para criar uma casa nova.

 

Próximas campanhas