Despensas Organizadas

Despensas Organizadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDespensas Organizadas

As despensas organizadas são ideais para dar um ar de arrumação na composição da cozinha além de facilitarem o dia a dia de quem prepara as refeições e busca por praticidade. Simplicidade necessária para encontrar, sem muita demora, cada item essencial para o cozimento e consumo de deliciosas comidas. Seja a despensa formada por uma mobília ou um ambiente separado exclusivamente para a acomodação dos mantimentos há uma série de ideias para aplicar na decoração.

Pensando nisso, o Westwing selecionou algumas soluções, dicas e maneiras de arrumação usadas nas mais diversas despensas organizadas especialmente para te inspirar, motivar e guiar na hora da montagem de uma no décor da casa. Nesse conteúdo você verá mais sobre a importância de reservar um cantinho para cada tipo de utensílio, acessório e alimento. Confira tudo o que preparamos e aproveite!

Dicas para despensas organizadas

Para guardar mantimentos, louças e conjuntos de panelas separe prateleiras, espaço nas portas e gavetas para acomodar itens parecidos ou da mesma categoria. Para isso, basta decidir qual tipo de item será colocado em determinado espaço. O aconselhável é reservar uma seção das prateleiras de cima para as comidas, produtos enlatados e demais mantimentos.

Segundo as práticas das despensas organizadas, a outra metade dos nichos de cima, o módulo aéreo, pode abrigar as louças usadas diariamente nas refeições, como os conjuntos de pratos, xícaras e copos. Montar pilhas dos primeiros utensílios por ordem de tamanho é uma boa sugestão para incrementar a arrumação. Para as xícaras, considere guardá-las juntamente aos pires, isso irá facilitar o momento de usá-las.

Os compartimentos do meio de despensas organizadas costumam abrigar algumas vasilhas, travessas e acessórios usados para o preparo das refeições. Reservar a parte de baixo para acomodar itens menos utilizados é um bom caminho a seguir.

Para a acomodação de panelas, vasilhas e potes com tampa, um método bem disseminado para as despensas organizadas é a separação das tampas de cada item a que pertence. Essas partes usadas para cobrir os acessórios são deixadas ao lado de artigo, arrumadas seguindo a ordem de tamanho. Nesse caso, recorrer a um escorredor de pratos para uso apenas das tampas dentro da despensa é uma boa opção.

A disposição dos itens nas Despensas Organizadas

Para facilitar a disposição, otimizar os espaços internos e facilitar a visualização de todos os artigos acomodados nas despensas organizadas há algumas sugestões fáceis, práticas e simples de seguir.

No caso da arrumação dos mantimentos, as despensas organizadas sempre trazem os potes, enlatados e embalagens de alimentos maiores atrás e os menores na frente. Isso é indicado para deixar a vista tudo o que há na despensa naquele momento e evitar possíveis imprevistos durante o preparo de qualquer receita.

Gavetas das Despensas Organizadas

A disposição de artigos nas gavetas de despensas organizadas segue alguns critérios específicos. Por exemplo, recomenda-se deixar o compartimento mais amplo para a acomodação de objetos maiores, como cafeteiras, espremedores de frutas, batedeiras, torradeiras e sanduicheiras.

No espaço onde são colocados os utensílios de preparo, como a concha, batedor de ovos, as despensas organizadas recorrem à ajuda de divisórias internas. Cestas, organizador de gavetas e talheres são alguns dos exemplos.

Outra boa dica adotada para despensas organizadas para na arrumação de gavetas é a separação de compartimentos específicos para guardar panos de prato, jogos americanos, caminhos de mesa e até luvas de cozinha.

Próximas campanhas