Design Português

Design Português

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDesign Português

A decoração com design português está em alta no universo da arquitetura e decoração de interiores nos últimos tempos. São objetos decorativos e móveis que remetem às características herdadas de Portugal que vêm ganhando um espaço cada vez maior na decoração das casas brasileiras. Um dos itens marcantes desse estilo são os azulejos azuis, mais conhecidos como azulejos portugueses, que são pontuais e marcantes na decoração de casas e apartamentos.

Em traços geométricos e florais, nas cores branco e azul, as características do estilo de design português são muito marcantes e especiais para quem quer criar ambientes aconchegantes e irreverentes na casa, pois remetem à antiguidade e à nostalgia, porém com muita modernidade e sofisticação. Confira as dicas e ideias do Westwing para você que pretende adotar o estilo do design português na decoração de sua casa com muito charme e elegância! 

O Estilo do Design Português

O estilo de design que veio de Portugal para o Brasil e outros lugares do mundo é muito característico, pois é marcado por traços e cores altamente reconhecidos. Hoje em dia podem ser vistos diversos itens decorativos que seguem essa tendência, desde pratos e cerâmicas em geral, até estampas para móveis, tapetes, cortinas e qualquer outro tipo de item decorativo.

A arte do design português tem ganhado espaço nos mais diversos estilos de decoração e em qualquer ambiente da casa que quiser! Nesse estilo de design não existe certo ou errado, pois as características do design português são ótimas para combinar com os mais diversos estilos decorativos já presentes na casa.

Para não Errar na Decoração

Para adotar objetos decorativos, móveis e acessórios que sigam o estilo do design português é muito simples, mas algumas dicas precisam ser faladas para que ninguém erre na hora de optar por esse estilo nos cômodos da casa.

Uma dessas dicas é para quando você decidir utilizar o design português em estampas decorativas. Nesse caso, o ideal é combinar as estampas em estilo de design português com outras estampas e, para isso, a dica de ouro é utilizar estampas em cores complementares.

Por exemplo, no caso de almofadas no sofá, utilize algumas em design português, nas cores tradicionais branco e azul, e outras almofadas com estampas diferentes, como listras, xadrez, geométricas, também em tons de azul e branco para complementar a decoração, fazendo com que as almofadas combinem entre elas.

Atualmente no mercado existem objetos decorativos que seguem o padrão das estampas em design português, porém em cores diferentes como vermelho, rosa, amarelo, verde, etc. Essas são legais pois são ideais para compor uma atmosfera irreverente e elegante quando combinadas com as tradicionais almofadas do estilo de design português.

Transforme o Lar

Não tenha medo na hora de transformar a sua decoração e adotar peças decorativas no estilo de design português. Para não errar, basta um pouco de bom senso para verificar quais estampas, cores e objetos se complementam para, assim, deixar a decoração dos cômodos da sua casa ainda mais bonitos e cheios de estilo!

Confira as opções de produtos em design português disponíveis no Westwing e inove na decoração da sua casa!

Próximas campanhas