Design Industrial

Design Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDesign Industrial

O design industrial tem conquistado decoradores e moradores em todo o país. O ponto forte desse design é seu estilo mais robusto, quase arcaico, mesclado com decoração tradicional em estilo moderno. Ao contrário do que muita gente pensa, o design industrial pode ser adotado não só para empresas, mas também para interiores residenciais. Paredes com canos aparentes como se estivessem em construção, misturadas com a iluminação industrial, que tende a ser mais alta e fria que a convencional, formam um ambiente estiloso.

O design industrial, inclusive, já foi adotado em cenários de programas de culinária na TV. Isso mostra que esse é o mais novo estilo moderno para decoração e que está ao alcance de pessoas com imóveis de qualquer tamanho. Para saber ainda mais sobre o melhor do design industrial, não deixe de se cadastrar no Westwing, seu melhor portal de inspiração decorativa Inspire-se!

Construção com Design Industrial

O design industrial surgiu com a inspiração vinda de fábricas, galpões industriais e depósitos, devido a tubulação aparente nas paredes, canos à mostra, teto alto e detalhes que fizeram decoradores mesclarem esse estilo com o melhor do contemporâneo. É como se transformasse um galpão em seu novo lar, com todas as particularidades de uma casa comum. O resultado foi o “contemporâneo moderno” ou “chique contemporâneo”, como é mais comum ver em revistas decorativas, envolvendo a robustez do industrial com a delicadeza de móveis e itens decorativos.

A origem do design industrial provém da Rússia e Alemanha, mas hoje é apreciado em diversos países. Esse design não se limita em paredes e tubulações, ela também envolve o tipo de luminária utilizada, que costuma ser bem básica.

Integre o Design Industrial em sua Casa

Um ponto forte do design industrial é o uso de concreto no teto e até na parede. Se há alguns anos esse material gerava preconceito e rejeição, hoje é super usado em residências de luxo e comércios diversos. Usando o concreto, o resultado é um ambiente mais clean, contribuindo com a iluminação industrial. Quanto ao lugar onde o design industrial é integrado, costuma-se ser um ambiente amplo, com pé direito alto e sem divisórias. Essa característica é predominante para quem deseja o mais puro design industrial, mas você também pode investir em divisórias. Para completar, esse estilo fica lindo com muito verde, ou seja, vasos espalhados pela casa. Já o mobiliário é bem versátil, permitindo algo moderno ou de concreto queimado. Finalize com luminárias pelo espaço.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas