Design Espanhol

Design Espanhol

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDesign Espanhol

Celeiro de renomados designers e referência para profissionais de todo o mundo quando o assunto é comunicação visual, a Espanha revela há anos especialistas na criação de peças e composições para lá de inventivas. Com fortes influências do segmento gráfico, o design espanhol é marcado por dar vida a elementos que mais parecem obras de arte. Cores fortes, confortáveis móveis de madeira talhada e artigos curiosos também chamam a atenção, marcando presença até hoje.

O design espanhol das últimas décadas pode ser reconhecido, principalmente, pelos utensílios domésticos e culinários, objetos que chegaram, inclusive, a ser tema de uma importante exposição realizada aqui no Brasil. Para os que já conhecem e apreciam o design espanhol ou se interessam em saber tudo sobre este importante segmento, o Westwing preparou um guia completo que traz seus principais símbolos e informações. Confira e inspire-se a adotar o design espanhol na decoração de casa!

Objetos que Simbolizam o Design Espanhol

Fato afirmado por entendidos no assunto, como designers de interiores, arquitetos, artistas plásticos e decoradores, basear-se em idealizações internacionais também é uma escolha inteligente para dar um up no décor. E se a proposta é ter como modelo o interessante design espanhol, se faz imprescindível conhecer suas principais características e criações.

A começar pelos móveis, o design espanhol confere às peças muita cor e traços esculturais, atributos que nasceram de influências mediterrânea, inglesa e moura. Robustas, mobílias antigas como baús, armários e cadeiras contam com pés largos e entalhes. Já o mobiliário atual chama a atenção pelas formas amplas e acolhedoras, além de opções inusitadas, como as que reproduzem animais ou humanos, do designer espanhol Máximo Riera.

Outros ícones atuais marcantes, concebidos com base no design espanhol, inclui a cadeira de balanço Nana, modernizada e pensada para oferecer mais conforto para mães e filhos durante a amamentação. Também se destacam a estante infantil Pin Press, feita com 600 hastes deslizantes; a assadeira flexível Asador Al Vapor, em formato de peixe; e a taça de vinho com bico Coporrón; entre outros marcos do design espanhol.

Design Espanhol: Dicas para o Lar

Para propiciar ao décor os mesmos traços utilizados para a decoração de uma casa com design espanhol, basta seguir alguns padrões comuns ao estilo. O primeiro deles inclui uma paleta de cores sóbria para os revestimentos e mobílias, que inclui tons de azul, branco, verde e marrom. Elas são inspiradas no litoral, uma vez que a decoração espanhola também conta com referências mediterrâneas, italianas e francesas.

Já as cores quentes como vermelho, laranja e terracota podem ser dadas aos telhados e pisos, fortes presenças no design espanhol. Para os acabamentos, cerâmica, ferro forjado, painéis de madeira talhada, cobre e metal são muito bem-vindos. A decoração dos móveis e paredes deve ser feita, de preferência, com o uso de poucos adereços, dentre eles, tapetes, vasos, floreiras e um ou dois castiçais, conferindo um estilo rústico e ao mesmo tempo elegante.

Viu como o design espanhol nos inspira a criar ambientes cheios de personalidade? Aposte em nossas dicas e produtos e surpreenda com um décor exclusivo!

Próximas campanhas