Desentupidor de Vaso

Desentupidor de Vaso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDesentupidor de Vaso

O desentupidor de vaso é um acessório de limpeza indispensável para o bom funcionamento da casa. O produto foi projetado especificamente para permitir que a desobstrução do vaso sanitário seja feita com o mínimo de esforço e total segurança para a nossa saúde. Incluí-lo entre os acessórios de limpeza do banheiro trará mais praticidade e conforto para o seu dia a dia. 

O acúmulo de papel ou mesmo o lançamento de um pequeno objeto dentro do vaso sanitário pode ser o suficiente para causar a sua obstrução. Esse tipo de situação é especialmente comum em ambientes com crianças. Utilizar um desentupidor de vaso é a maneira mais simples e eficaz de desobstruir o seu vaso sanitário. O Westwing traz dicas e inspiração para facilitar o seu dia a dia. Aprenda a utilizar seu desentupidor corretamente seguindo o nosso passo a passo. Confira!

Como Utilizar um Desentupidor de Vaso?

Após o uso do vaso sanitário, utilizamos a descarga como mecanismo para descarte de dejetos. No entanto, há situações em que o acúmulo de materiais e até objetos impedem o correto funcionamento da descarga. A água então se acumula na bacia sanitária ao invés de ser descartada através da tubulação.

O desentupidor de vaso é o acessório de limpeza ideal para remoção de objetos e materiais que obstruem a tubulação do sanitário. Diferente do desentupidor de pia, o cabo do desentupidor de vaso é alongado para evitar que toquemos a água.  No entanto, é preciso utilizá-lo corretamente para que produza o efeito desejado. Confira nosso passo a passo:

  1. Antes de utilizar o desentupidor de vaso, feche a torneira ou registro do banheiro para evitar vazamentos.
  2. Proteja a área em volta do vaso com um pano para chão para evitar que a água de dentro da bacia se espalhe pelo ambiente
  3. Se o vaso sanitário estiver cheio de água até a sua borda é recomendado esvaziá-lo um pouco antes de utilizar o desentupidor. Para tanto, utilize um balde e proteja suas mãos com uma luva de limpeza descartável.
  4. Mergulhe o desentupidor de vaso de modo a cobrir completamente o orifício que dá acesso à tubulação.
  5. Empurre o desentupidor de vaso fazendo pressões rápidas. Repita a operação algumas vezes se necessário.
  6. Higienize o desentupidor de vaso mergulhando-o em um balde com água e  um produto desinfetante como água sanitária. Deixe-o de molho por 1 hora dentro da solução.
  7. Permita que o desentupidor seque adequadamente e só então guarde-o junto com os outros acessórios de limpeza.

Próximas campanhas