Compartilhe

A vida de uma diretora de estilo é dinâmica, agitada e nunca entediante! Os escritórios da sede holandesa do Westwing são perfeitos para se inspirar.

A capital é conhecida por seus canais, inúmeros museus e grandes obras de arte. Odette Simons, a diretora de estilo do Westwing Holanda nos leva a uma jornada maravilhosa por sua cidade. Confira!

Confira os slides de Amsterdam!

“Um dos meus hotéis favoritos em Amsterdam é o Volkshotel, localizado na movimentada Wibautstraat. Ele era utilizado por um jornal de esquerda e o edifício tem uma arquitetura de concreto cinza. Os sete andares foram ocupados por pessoas criativas e por uma discoteca. Você ainda pode sentir a atmosfera fértil do lugar. No sétimo andar está localizado o Canvas, um restaurante com vista e comida fantásticas. Eu gosto de ficar no piso térreo entre a mobília vintage e as plantas.

Hoje eu tomei café e tive uma reunião com Akwasi, um criativo faz-tudo, que acaba de se mudar para um novo escritório. Nós discutimos as possibilidades de uma parceria entre ele e o Westwing.”

 

“Depois da reunião, eu ando pela Negen Straatjes, meu lugar favorito para obter inspiração. Estou sempre à procura de novos designers e marcas e o local é perfeito para isso! Primeiro eu passo pela loja da marca de cosméticos holandesa Marie-Stella Maris. Criada originalmente por uma fabricante de água, a loja conta com uma linha de cosméticos e um bar de água no porão. Dica: para nutrir os cabelos, aposte em seus produtos de manteiga de karité.”

“Eu reponho as energias com um suco fresco no Pluk, um recém-inaugurado lugar com uma bonita decoração feminina, ideal para reunir as amigas para uma refeição saudável. Depois de visitar algumas boutiques, vou para o Cacao Urbano e Hutspot, que ficam logo depois da esquina!”

“Hutspot é o nome de um prato holandês, que é basicamente uma mistura do que sobra na geladeira. Esta mini loja de departamento ganhou este nome por ser um mix de itens de design, moda e casa. A decoração me lembra minha própria casa, mas, infelizmente, eu tenho menos roupas. Eu gosto de vir aqui para me inspirar e também para comprar presentes. Para o verão eu experimento a mais nova linha de óculos de sol e escolho uma camisa para o meu namorado. ”

“Ao sair da Hutspot, você imediatamente sente o cheiro o aroma doce da loja Urban Cacao, uma doceria especializada em todos os tipos de macarons e doces feitos de chocolate. É praticamente uma missão impossível sair de lá sem algumas guloseimas. Eu sempre levo uma pilha de caixas para as meninas do meu escritório.”

“No Salone di Mobile, em Milão, a maior feira de design de interiores do mundo, o design holandês foi bem representado. Como em todos os anos, há uma expectativa sobre o que a loja Droog fará. Famosa marca de design holandesa, a Droog é especializada em trabalhar com jovens designers. A loja está localizada em Staalstraat.”

“Esta rua é conhecida pelos Staalmeesters, uma grande réplica feita de tecido exibida na lanchonete, um lugar especial onde a Droog mantém um hotel, com restaurante e bar, uma biblioteca, um espaço para exposições, oficinas e até mesmo uma loja. Na Droog você encontra as principais tendências, e eu fico sempre maravilhada com a maneira criativa que a marca expressa as novidades do mercado.”

“Minha próxima parada favorita de Amsterdam é o Rijksmuseum. O Rijks (abreviação para Rijksmuseum) foi aberto no ano passado, após 10 anos de reforma, e é um lugar popular entre turistas e moradores. Barack Obama, por exemplo, desembarcou com seu Air Force One nas proximidades do Museum Square para ver a pintura mundialmente famosa “Ronda Noturna” de Rembrandt. Para mim, minha bicicleta funciona bem como meio de transporte para o museu.”

“Este museu é tão grande que, cada vez que você passa por ele, pode conhecer novas obras de arte. Nos fins de semana, eu passo um dia inteiro aqui e almoço no Brasserie. Mas hoje eu vou passar rapidamente por ele.”

“É hora de um compromisso com a Demelza, diretora de relações públicas na De Hallen, localizada no antigo lado ocidental da cidade. Demelza sempre sabe dos melhores locais para fazer uma refeição e a sugestão de hoje não decepciona: The Food Hallen. É um mercado interno de alimentos com um pouco do que muitos restaurantes oferecem. Demelza e eu escolhemos os rolinhos primavera vietnamitas e bitterballs, um petisco holandês típico que combina com diferentes drinks, sempre crocante por fora com um recheio macio.”

“Apaixonadas por comidas diferentes, escolhemos uma trufa de cherívia. Um vinho branco não pode faltar para acompanhar. O The Food Hallen é um ponto de encontro para qualquer hora do dia, porque está quase sempre aberto. Trabalho duro combina com boa comida e boa companhia!

“Há ainda um depósito localizado ao lado do The Food Hallen. Nele, temos o Cinema Hallen, uma biblioteca, um cabeleireiro, um hotel, três restaurantes, uma galeria comercial e a primeira escola para fazer calça jeans holandesa. Coincidentemente, o irmão de Demelza trabalha nesta escola e nós vamos encontra-lo para ver se podemos colaborar.”

“Depois, vamos visitar o recém-renovado Hotel Not Hotel, na esquina do De Hallen. O local tem um conceito tão original que eu preciso passar por lá. Cada quarto nesta casa fora do normal é uma obra de arte. Pense em um bonde antigo, um quarto escondido atrás de um guarda-roupa e um quarto para quatro pessoas, típico de uma casa espanhola. Bruno, o proprietário, diz que em breve o restaurante será aberto.”

“Quando o tempo está bom, eu adoro passear de bicicleta pelo Vondelpark. Aqui você encontra alguns casais fazendo piquenique, pessoas correndo com seus cães, e até mesmo empresários falando ao telefone enquanto andam de bicicleta. No centro do Vondelpark, tem um grande playground para as crianças, uma área para churrasco e um jardim de rosas.

“Depois de uma rápida passada no escritório, vou jantar no Lion Noir. Serge, o proprietário, criou um lugar onde você pode almoçar em um belo jardim, aproveitar o bar com música embaixo das escadas e jantar no andar de cima do restaurante. Minha dica: o famoso coquetel da casa, Martini de Maracujá.

“Querendo mais drinks? Amsterdam oferece muitas oportunidades para tomar uma bebida. Os meus lugares favoritos são Izakaya e The Butcher. O Izakaya fica no Sir Albert Hotel, no bairro De Pijp. Além de fazer um ótimo sushi, eles também oferecem deliciosos coquetéis. O público é bem diferenciado, mas a maioria são homens de terno e mulheres em vestidos. Saúde!”

“Ainda próximo ao Izakaya, temos o The Butcher, localizado no famoso Albert Cuijpstraat, mercado bem movimentado onde, à noite, jovens e adultos se encontram para desfrutar uma bebida. O The Butcher conta com uma seleção diversificada de saborosos hambúrgueres. A entrada parece um açougue e tem cheiro de grelhado e batata frita. Perto do frigorífico, tem uma porta com um sino. Ao toca-lo, a porta se abre e lá há um tesouro escondido.

“Depois do jantar, queremos dançar! Durante a semana, as opções na capital holandesa não são muitas. A Disco Dolly é um espaço informal em um beco ao lado da famosa rua comercial Kalverstraat. A Disco Dolly está sempre cheia de gente bonita. Moradores tomando uma cerveja no bar ou pessoas que estão lá para dançar, como eu. Eu adoro este lugar, porque é tudo misto: o público, a decoração, a música e toda a atmosfera.”

Navegue pelos slides e veja mais comparações entre Amsterdam e Berlim

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas