Decoupage em MDF

Decoupage em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoupage em MDF

A decoupage em MDf é uma técnica de artesanato muito simples e criativa, que pode ser feita por você mesmo, em diversos objetos da sua casa. A palavra decoupage, vem do francês e significa recortar ou cortar dando nova forma. Esta técnica consiste na aplicação de recortes e colagens em peças feitas de MDF. Uma opção simples e divertida para renovar algo que já está sem espaço na decoração da sua casa.

A decoupage em MDF pode ser feita em porta retratos, molduras, porta lápis e todos os tipos de caixas feitas com este material. As imagens aplicadas podem ser recortes de jornais, revistas, livros, histórias em quadrinhos, imagens abstratas ou até mesmo personalizada com fotos da família ou amigos. No Westwing você confere dicas para você mesmo transformar a sua casa e seu mobiliário em uma verdadeira experiência de decoração.

Decoupage em MDf na Decoração

Quem não gosta de ter em casa alguma coisa feita por você mesmo? Um objeto especial que valorize o espaço de um cômodo ou uma pequena peça com charme e personalidade. A decoupage em MDf é uma técnica relativamente simples, que não exige experiência no mundo do artesanato, e que pode dar uma nova cara para a decoração da sua casa. Com criatividade e imaginação, é possível criar os mais diferentes tipos de objetos.

Um porta-retrato sem graça pode ganhar cor com um papel listrado ou estampado de bolinhas, uma caixinha ganha vida com a utilização da decoupage em MDF usando um guardanapo de papel estampado, por exemplo. Que tal utilizar a técnica em pequenas molduras do material, usando recortes nas mais diferentes cores, pendurá-las na parede e criar um espaço diferente e alegre?

Faça Você Mesmo: Caixa com Decoupage em MDf

Uma caixa com decoupage em MDF pode ser usada para os mais diferentes fins, guardar algumas baguncinhas, acessórios, documentos ou até mesmo lembranças de viagens. Para deixar a peça ainda mais original, você pode utilizar recortes que remetam ao que está guardado no interior da peça. Para fazer a decoupage em MDF você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Caixa em MDF, do tamanho que desejar;
  • Papel, fotos e recortes que você preferir;
  • Cola para decoupage em MDF, que pode ser encontrada nas casas de materiais para artesanato;
  • Lixa 180;
  • Tesoura;
  • Pincel;
  • Verniz.

O primeiro passo para garantir a sua decoupage em MDf, é lixar todo o objeto de maneira leve e uniforme, deixando a caixa limpa. Em seguida, separe os recortes que você vai usar, e lembre-se que quanto mais fininho e maleável for o papel, mais fácil de fazer a decoupage em MDF.

Espalhe a cola e vá aplicando os recortes com cuidado, passando os dedos levemente sobre o papel, evitando a formação de vincos e bolhas. Esta etapa exige paciência e cuidado para garantir um resultado final bonito. Após colar todos os recortes, espere a cola secar e papel fixar por completo.

A última etapa também necessita de muita atenção. A aplicação do verniz é parte fundamental do processo. Quando a primeira camada estiver seca, passe novamente o verniz. Por último, pegue um paninho úmido para limpar e retirar as imperfeições da peça. Está pronta a sua caixa com decoupage em MDF!

A decoupage em MDF pode ser feita por todas as pessoas, basta soltar a imaginação e trabalhar com criatividade.

Próximas campanhas