Decoupage com Guardanapo

Decoupage com Guardanapo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoupage com Guardanapo

Ano após ano, os artistas e artesãos usam e experimentam inúmeras técnicas e várias matérias-primas para transformá-los em novos e inusitados objetos. A intenção é sempre deixar esses objetos mais bonitos e funcionais. Uma das técnicas mais simples que eles usam, mas que resultam em peças lindíssimas, é a decoupage com guardanapo. Fácil de ser feita e originando diversos resultados, a decoupage com guardanapo vai deixar sua casa muito mais charmosa.      

A técnica da decoupage com guardanapo é excelente para quem quer deixar a casa mais charmosa, pois pode ser feita em diversos objetos. Deixar sua casa mais charmosa também é um dos objetivos do Westwing! Somos o maior clube de vendas online exclusivo no Brasil de móveis e acessórios. E além disso, temos diversos artigos e imagens que irão lhe proporcionar conhecimento e inspiração na hora de deixar sua casa mais bonita.

O Que é a Decoupage com Guardanapo

A decoupage com guardanapo é um termo francês que significa a ação de recortar algo e colar de forma que ele tenha uma nova forma. Também é conhecida como decoupagem ou decupagem e é muito parecida com a decoupage em tecido. A decoupage com guardanapo pode ser aplicada em diversos objetos. Os mais comuns são em caixas feitas de madeira ou mdf. Mas também é possível fazer decoupage com guardanapo em pratos, pires e outros objetos. Esses podem ser feitos de metal, madeira, vidro ou tecido.

Apesar do nome francês, a técnica de decoupage com guardanapo tem origem italiana. Ela surgiu de uma forma inusitada: a falta de recursos para decoração. Como não havia dinheiro para contratar artistas especializados, as pessoas decidiram revestir suas mobílias e objetos com papel para continuarem a deixar a casa bonita e charmosa. O resultado foi a popularidade da técnica de decoupage com guardanapo.

É possível usar vários tipos de guardanapo na hora de fazer decoupage com guardanapo. Um dos mais usados são os guardanapos floridos, com estampas grandes ou pequenas. Mas há outras tramas que também ficam lindas como as bolinhas, as listras, os xadrez ou desenhos retrôs, por exemplo. Você pode encher sua casa com objetos feitos com essa técnica. Ter uma coleção de caixas feitas com decoupage com guardanapo sobre uma mesa vai deixar sua sala muito mais charmosa.

Como Fazer Decoupage com Guardanapo

Fazer decoupage com guardanapo geralmente é bem simples. Você vai precisar de uma caixa de madeira, por exemplo, guardanapos decorados, cola e pincel. Separe as folhas do guardanapo, pois vamos usar apenas uma, a mais fininha – geralmente os guardanapos são feitos com duas ou mais camadas de folhas.

Observe se a dimensão da estampa ficará correta na superfície da caixa. Usando o pincel para espalhar bem, passe uma camada de cola na supefície da caixa. Aplique o guardanapo retirando toda bolha de ar que se formar. Ele deve ficar totalmente liso. Passe outra fina camada de cola para servir como um tipo de verniz e está pronta a sua decoupage com guardanapo!

Próximas campanhas