Decoração Criativa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Criativa

Uma decoração criativa e bem trabalhada faz bem para a saúde e para o humor. Nada contra a velha parede branca, mas é bom quebrar a rotina de vez em quando. A boa notícia é que fazer uma decoração criativa não precisa custar muito. Com as nossas dicas, decorar bem gastando pouco está ao alcance de qualquer um.

O primeiro passo para começar a explorar as inúmeras possibilidades da decoração criativa é avaliar seu espaço. Determine os espaços vazios, paredes sem uso, portas precisando de manutenção, quartos ou salas que precisam ser reorganizados, tudo que puder ou precisar ser retrabalhado. Inspire-se com as ideias de decoração do Westwing e mãos à obra!

Decoração Criativa Gastando Pouco

Decoração criativa também significa eficiência e economia. Muitas vezes acabamos nos desfazendo de objetos e móveis, pois esses já não nos servem ou porque mudamos o nosso estilo de decoração. Em muitas situações, é possível reciclar ou reformar essas peças para que combinem com o nosso novo estilo ou voltem a dar vida ao cômodo de maneira a criar uma decoração diferente.

decoração criativa
Quando o assunto é decoração criativa, uma medida simples, como trocar o objeto ou móvel de lugar, pode ser suficiente. Por exemplo, um painel fotográfico pode ser reformado inspirado na decoração criativa e transferido do quarto para a sala para que seu conteúdo seja destacado. Outra dica de decoração criativa é utilizar flores artificiais antigas transformadas e penduradas na porta como guirlanda. O resultado é um cômodo com um toque rústico!

Decoração Criativa

Velhas mantas ou colchas podem ser resgatadas do canto do guarda roupa onde geralmente ficam guardadas e utilizadas para criar uma decoração criativa no sofá, na mesa de canto da sala, ou até mesmo na porta, dando ao ambiente um toque boho.

Objetos de Decoração Criativos: Faça Você Mesmo

Viver em um lar bonito e inspirador é desejo de todos. No entanto, contratar a ajuda de um profissional da decoração ou investir em uma reforma total da casa nem sempre é uma opção financeiramente viável.

A boa notícia é que o estilo faça você mesmo está na moda e conquistando cada vez mais adeptos da decoração criativa. Além disso, arrumar e embelezar a casa com objetos feitos por nós mesmos pode ser uma experiência muito prazerosa, além de montar uma elegante decoração criativa.

Quer decorar sem gastar muito? Confira algumas dicas de decoração criativa para te ajudar:

  • Do chão para a parede. Utilize um velho tapete, manta ou colcha patchwork como tela para cobrir imperfeições na parede, embelezar e dar um toque diferente com uma decoração criativa ao cômodo no melhor estilo boho.
  • Percebeu que está na hora de trocar ou instalar novas prateleiras no quarto? Que tal utilizar aqueles caixotes de madeira para fazer uma decoração criativa? Limpe e reforme os caixotes aplicando uma mão de verniz e utilize-os como prateleiras para criar decoração criativa, fixando-os à parede e voilà: prateleiras no melhor estilo escandinavo e industrial sem gastar muito.
  • Mude o sofá. Para quem precisa adiar a troca do sofá, uma boa dica de decoração criativa é utilizar almofadas. Muitas vezes elas passam despercebidas, no entanto, as almofadas são verdadeiros curingas da decoração. Utilize um tapete ou manta no chão e almofadas grandes e confortáveis para substituir o seu sofá.
  • Dê novo sentido à porta. A porta antiga pode servir como peça chave em uma decoração criativa para enfeitar o seu espaço. Escolha um tecido com a estampa de sua preferência ou que combine com o estilo de decoração do cômodo para forrar a porta de uma maneira barata e criativa.

Dicas de Presentes Criativos e Decoração

Todo mundo já passou pela situação de ter de comprar um presente em cima da hora ou com pouco dinheiro. Nesse contexto, ser criativo é uma habilidade essencial. Você pode utilizar velhos objetos disponíveis em sua própria casa para presentear a família e os amigos com presentes de decoração criativa:

  1. Porta-chaves personalizado: utilize uma base de madeira e algumas colheres velhas para criar um porta-chaves exclusivo para uma decoração criativa. Basta encurvar a colher e prendê-la à madeira com cola especial ou mesmo um prego.
  2. Cesto de vinil: o cesto de vinil é uma ótima opção de presente de decoração criativa. Dê utilidade ao seus antigos discos de vinil mergulhando-os na água quente para moldá-los em formato de cesto. Se preferir, pode forrá-los com material ou estampa de sua preferência para criar uma decoração criativa.
  3. Lustre ou luminária em formato de globo terrestre: uma dica de decoração criativa é, com cuidado, cortar o globo separando as metades, abrir um círculo ao meio de tamanho suficiente para passar uma lâmpada e está pronto seu lustre exclusivo inspirado no melhor estilo travel décor!
  4. Luminária pingue-pongue: utilize velhas bolinhas de pingue-pongue para fazer você mesmo um presente de Natal criativo. Faça um pequeno furo no centro da bolinha e coloque dentro dela a lâmpada do pisca pisca. Repita o processo com cada uma das lâmpadas do pisca e pisca e ao final você terá um belo e exclusivo presente de Natal para alegrar suas festas de fim de ano em família.

Para quem busca ainda mais inspiração para aproveitar o máximo dos objetos e espaços, continue no Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas