Decoração Zumbi

Decoração Zumbi

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Zumbi

Mortos-vivos, múmias, tumbas... A decoração zumbi pode ser uma boa opção para celebrar o Dia das Bruxas, promover uma noite de filmes de terror com os amigos ou apenas homenagear um fã da série Walking Dead, por exemplo. A decoração zumbi é uma forte tendência, serve para dar mais descontração a comemorações e é muito fácil de fazer.

Para começar a brincadeira você precisa de um zumbi. Por isso, separe uma blusa com mangas compridas, uma calça jeans, luvas, botas, lençóis, lenços, meias e uma máscara de zumbi. Enfie as pernas da calça nas botas e as encha com lençóis. Depois, enfie as mangas nas luvas, coloque meias dentro da máscara e a enfie no pescoço da blusa. Coloque o boneco apoiado em uma parede e pronto! Confira mais dicas do Westwing para criar a sua decoração assustadora!

Decoração Zumbi: Membros Humanos 

Os membros humanos são o ponto alto da decoração zumbi. Você pode espalhar mãos, pés, olhos, orelhas, cérebros e dedos ensanguentados por todo o ambiente. Se tiver vasos de flores, melhor ainda! Enterre parte das mãos ou cabeças na terra, de modo a simular que um zumbi está saindo de lá. Ossos para cachorro também são uma ótima pedida para completar essa decoração zumbi.

Decoração Zumbi nas Paredes

Uma decoração zumbi pede itens como túmulos, certo? Por isso, prepare algumas lápides de papelão com o nome dos mortos, suas datas de nascimento e morte, além de algumas frases e espalhe-as pelo ambiente. Você pode completar a cena com zumbis em tamanho real e com uma pose bem assustadora. Para dar mais veracidade, experimente usar lenços de papel embebidos em corante alimentício vermelho para simular o sangue coagulado. Vai ser um sucesso!

Decoração Zumbi: Mesa

Os itens de zumbi devem estar presentes também na mesa. Além de decorar o local com ossos, mãos e um pouco de sangue de mentira, que tal colocar docinhos e bolas de queijo e azeitonas que simulam olhos? Você pode, ainda, assar biscoitos no formato de dedos ou despejar gelatina em um molde de cérebro. A iluminação aqui é parte fundamental da brincadeira. Por isso, deixe tudo à meia luz e acenda muitas velas para deixar o ambiente mais assustador na sua decoração zumbi.

A Origem dos Zumbis

Estima-se que, por volta do século XVI, a lenda dos zumbis foi disseminada na Europa Ocidental após uma pessoa, chamada Alexander Zombie, ser dado como morto e acordar poucas horas antes do enterro. Desse dia em diante, várias menções a “Zombie” foram dadas a pessoas que voltavam da morte. Proveniente do termo “quimbundo nzumbi”, que significa “duende, defunto, cadáver”, a palavra zumbi refere-se a uma criatura dada como morta e reanimada que perambula.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas