Decoração Zen

Decoração Zen

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Zen

Quem não gosta de chegar em casa depois de um longo dia de atividades e encontrar um ambiente de refúgio, cheio de paz e harmonia? Com a correria do cotidiano se faz necessário ter um espaço reservado para relaxar e se renovar dentro do nosso lar. E para isso, que tal apostar em uma decoração zen? Seja para a casa toda ou apenas para um cômodo, este estilo de decoração pode ser o que faltava para tornar a rotina de chegar em casa ainda mais prazerosa e aconchegante. Confira nossas dicas!

Cada um tem sua própria forma de relaxar. Seja ler um livro, meditar, usar a hidromassagem ou praticar Ioga. Independente do que for, ter um lugar fixo e propício para isso nos garante um melhor proveito da atividade em si. Em linhas simples, cores claras e materiais naturais, a decoração zen prioriza o conforto, visando à utilização apenas do necessário para compor o espaço.

Decoração zen: o menos é mais

Dentre a correria do cotidiano é sempre bom chegar em casa e encontrar um ambiente de refúgio que  inspire paz e tranquilidade. Afinal, o equilíbrio entre o corpo e a mente é uma das prioridades para manter nossa rotina saudável. A decoração zen pode proporcionar essa experiência sem que seja necessário muitos elementos. Aliás, a simplicidade é uma das palavras de ordem na decoração zen, podendo ser utilizada na casa toda ou em apenas um ambiente escolhido.

Simplicidade que inspira

Para criar seu ambiente com decoração zen opte por um espaço com janelas ou que tenha entrada de luz natural em abundância. A luminosidade é um dos principais fatores na decoração zen. Ela será responsável por garantir uma atmosfera tranquila e suave. Caso o cômodo escolhido não seja muito iluminado, a dica é o uso de luminárias combinadas com iluminação indireta.

As cores para a decoração zen devem ser as claras ou então, em tons terrosos, que remetem a elementos naturais. Visando a valorização do espaço e a livre circulação, deve-se ter apenas os móveis necessários no ambiente. Estes, preferencialmente, fabricados com materiais naturais, como o bambu, madeira, pedra e até mesmo papel.

Decoração zen: organizar é preciso

Um dos fatores fundamentais para a decoração zen é a organização. O adornamento excessivo vai contra a proposta simplista da decoração zen que visa à circulação livre no espaço e a tranquilidade. Caso deseje complementar a composição, a dica é buscar elementos feitos em madeira ou pedra, futons e velas, que podem proporcionar aromas relaxantes e suaves ao ambiente.

Próximas campanhas