Decoração Vintage Moderna

Decoração Vintage Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Vintage Moderna

Tendência que só tende a crescer e a ganhar mais adeptos, a combinação de decoração vintage moderna une o melhor de cada estilo para criar opções de cômodos aconchegantes, charmosos e funcionais. A decoração vintage moderna permite que se tenha um ambiente leve e prático com os elementos de estilo moderno, mas que ganham charme se completos por itens herdados da família ou até encontrados em antiquários.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração vintage moderna combinando o charme das peças antigas com a praticidade e leveza do estilo moderno.  Saiba como é feita e quais são os elementos que caracterizam a decoração vintage moderna para criar espaços que cada vez mais se encaixam na rotina e na personalidade de cada morador. Brinque ao criar a decoração vintage moderna até chegar ao resultado que espera. Inspire-se!

Elementos da Decoração Vintage Moderna

Unindo a funcionalidade e praticidade dos elementos modernos com o charme e aconchego que os itens vintage levam ao cômodo, é assim que segue a mistura na decoração vintage moderna. Como elemento vintage estão as peças antigas, herdadas de família, encontradas em antiquários ou até mesmo as que imitam esse estilo e seguem a linha retrô. Já seguindo o estilo moderno, estão as peças de linhas retas, assim como itens de design e a utilização de cores neutras. A mescla entre os dois estilos na decoração vintage moderna permite criar um visual aconchegante ao mesmo tempo em que prático. Nesse décor também é possível brincar e dosar a utilização de cada elemento de acordo com a preferência de cada morador.

Decoração Vintage Moderna
Crie uma Decoração Vintage Moderna

Para criar a decoração vintage moderna vale brincar com os elementos de cada estilo, compondo uma mistura única no ambiente. Entre os objetos que podem ser usados do estilo vintage estão telefones, geladeiras, armários de metal, como os de colégio, assim como quadros e abajures vintage. Esses itens podem ser mesclados com mobiliário funcional e de design reto do estilo moderno, que podem ser espelhados e mais sofisticados. Quanto as cores para a decoração vintage moderna, o estilo moderno defende a utilização de cores neutras, principalmente o branco, que pode ser usado nas paredes e compostas com itens coloridos do design vintage. Já para revestimentos mais coloridos, opte por peças com cores mais neutras. O importante na decoração vintage moderna é criar um contraste, mas que não deixe de ser harmônico.

Inspire-se em nossas dicas e crie ambiente com combinações entre estilo vintage e moderno, levando o melhor de cada um para o décor.

Próximas campanhas