Decoração Turca

Decoração Turca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Turca

Decorar, fazer algo diferente, investir em peças bonitas e elegantes, deixar a casa com a sua cara e personalidade são coisas que todo mundo quer e espera quando investe na decoração do próprio lar. As possibilidades são infinitas, com estilos, materiais e móveis repletos de tantas opções fica até difícil de escolher. Mas, para ajudar na escolha, damos uma dica para quem quer inovar no décor fugindo do óbvio: a decoração turca!

Das antigas casas de madeira às exuberantes mesquitas, chamam a atenção os jardins, ruínas, mosaicos, minaretes. São verdadeiros triunfos em harmonia, elegância e proporção. Mas, se os exteriores são lindos, os ambientes internos também oferecem muitas possibilidades de inspiração. Azulejos, lanternas, tapeçarias, arabescos: a decoração turca é bem colorida, festiva e energizante. Que tal conhecer um pouco mais de história e sobre a decoração turca? Acompanhe com o Westwing e invista na decoração turca.

Um Pouco Sobre a Turquia

Cheia de história e misticismo, a Turquia é um lugar mágico onde são preservadas algumas das mais fabulosas obras da arquitetura, rastros dos impérios Octomano e Bizantino e das diversas culturas que por lá passaram. Não por acaso é chamada de berço de civilizações, pois quem tem a chance de conhecê-la descobre precisamente o que a expressão significa. Sua identidade teve uma grande influência sobre as civilizações ao longo do século, e o legado dos que habitaram fez dela um paraíso em riqueza cultural.

Por se tratar de um ponto de encontro entre diferentes culturas, a Turquia é, também, um país rico em técnicas e materiais. O resultado? Uma exuberância artesanal e artística, tanto em estilo mais rústico e antigo quanto no moderno. Para quem quer se inspirar na decoração turca, vale seguir nossas dicas do que é usado por lá na composição dos ambientes.

Decoração Turca: Iluminação

Lanternas são ótimas para compor a iluminação da decoração turca que por sua variedade de cores, traduzem o espírito festivo da Turquia. Elas podem ser usadas em ambientes externos, acompanhadas por velas, criando um clima aconchegante. Copos coloridos e desenhados também podem receber água e velas flutuantes enfeitando uma bandeja iluminada.

Decoração Turca tem Arabescos

Os arabescos estão presentes em diversas peças da decoração turca e podem ser usados sem moderação. O mix de estampas também está presente na decoração turca, então vale investir em almofadas e mantas estampadas. Papéis de parede ou móveis ajudam a dar o toque final no décor.

Cerâmica

A cerâmica turca é uma peça da decoração turca que é realizada por famílias que mantém há séculos a tradição. Usam sete diferentes materiais naturais como o quartzo, caulim, giz e areia. Seu resultado na decoração é exuberante e as peças de cerâmica podem ser usadas em qualquer ambiente da casa para decorar.

Decoração Turca: Tecidos Klim

Característicos e tradicionais, os tapetes são elementos indispensáveis na decoração turca, remetendo ao misticismo oriental. Klim significa dupla face e são tecidos com desenhos geométricos que eram usados pelos nômades como sacos, cobertores e tapetes. São usados no chão, paredes e como capas em poltronas ou sofás.

Próximas campanhas