Decoração Tropical

Decoração Tropical

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Tropical

Não existe nenhum lugar que seja tão aconchegante e relaxante quanto nossa própria casa. Então, que tal elaborar uma decoração que a deixe ainda mais agradável e personalizada? Com a decoração tropical você pode transformar os ambientes e deixa-los com a cara daqueles lugares em que passamos as férias. Com ela, a casa ganha mais brilho, vivacidade e alegria devido às cores e materiais que compõem o estilo da decoração tropical.

Além de dar mais vida a casa e aos cômodos, a decoração tropical oferece ao ambiente um aspecto natural, fazendo com que nos lembremos de lugares cheios de natureza, como praia, campo e cachoeiras. E o melhor de tudo: esse estilo decorativo é fácil de ser montado e conta com inúmeras opções de produtos, cores, formas e materiais. Confira as dicas de decoração tropical do Westwing e relaxe na sua própria casa durante todos os dias do ano!

COZINHA TROPICAL

Monte sua mesa com decoração tropical

Uma mesa bem montada é garantia de família e amigos reunidos em torno dela. Para torna-la ainda mais convidativa e harmoniosa, aposte em uma mesa com decoração tropical. Hoje o mercado oferece diversos produtos, como pratos e guardanapos, com estampas de folhas e frutos, proporcionando uma sensação de frescor durante a refeição.

Talheres com cabo feito de madeira e copos coloridos ou com desenho frutal em sua base são outros itens indispensáveis para uma mesa com decoração tropical. Para incrementar ainda mais, que tal montar uma cesta de frutas bem colorida para deixar no centro na mesa?

Invista em móveis de madeira e fibra

A madeira é uma peça-chave na hora de compor uma decoração tropical. Esse tipo de material transmite ao ambiente uma atmosfera mais natural e rústica, ou seja, é ideal para esse estilo decorativo. Outro material que também oferece esse efeito aos espaços é a fibra, com produtos fabricados em sua forma natural ou sintética.

Uma excelente dica é investir em chaises redondas feitas a base de fibra, pois elas tornam o ambiente aconchegante e sua composição se adequa perfeitamente à decoração tropical. Elas podem ser colocadas tanto em áreas externas, como jardins e varandas, quanto em áreas internas, como sala de estar ou sala de visitas. Uma ótima opção é colocar almofadas ou estofados coloridos na chaise redonda ou que contenham alguma estampa com desenhos de natureza.

Aposte no colorido

Cores intensas são um dos segredos para uma boa decoração tropical. Elas podem aparecer nas paredes dos ambientes como também nos produtos e móveis que fazem parte dele. Na cozinha, por exemplo, eletrodomésticos com cores fortes, como o vermelho, é uma grande tendência. Nesse tipo de ambiente, além do vermelho, é interessante investir em cores como laranja e amarelo, já que, por serem vigorantes, elas ajudam no aumento do apetiteDecoração Tropical

O verde é outra cor que se encaixa muito bem na decoração tropical por remeter à natureza. Ambientes decorados com essa tonalidade e composto por móveis de madeira e folhagens são ideais para levar a sensação de proximidade com o meio ambiente para dentro de casa.

Tropicalize em cada detalhe

Um dos pontos positivos da decoração tropical é que ela é bastante versátil e cria-la é bastante prazeroso. Ela pode estar presente em cada detalhe da casa. Para a decoração do quarto, por exemplo, a sugestão é investir em uma cama de madeira e em um jogo de cama com tecidos de desenhos naturais, como folhas e flores. Poltronas, porta-retratos, luminárias, almofadas e outros produtos que ajudam no ornamento do quarto podem vir com cores fortes e intensas para realçar a decoração tropical.

Os detalhes do banheiro também podem entrar na onda tropicalizante. Que tal colocar no fundo da banheira ou no piso da ducha uma borracha antiderrapante com desenhos de pedras tropicais? Outra opção é colocar sobre a pia pequenos vasos de plantas.

Próximas campanhas