Decoração Tailandesa

Decoração Tailandesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Tailandesa

A Tailândia é um país que desperta não só a curiosidade de muitos turistas, mas também todos os sentidos. O olfato e a visão, principalmente, são estimulados através das diversas cores, aromas e sabores que fazem parte dessa cultura de maneira intrínseca. Diante de tanta diversidade, que tal levar um pouquinho da Tailândia para a sua casa? A decoração tailandesa é uma ótima maneira de deixar o lar mais alegre e harmonioso.

Para deixar esse país do sudeste asiático mais próximo de você, o Westwing selecionou esse material todo especial com diversas dicas e informações sobre como compor uma decoração tailandesa, seja na sua casa, em seu apartamento ou até no escritório. Navegue pela nossa página e saiba tudo sobre esse estilo oriental de décor que tem conquistado dia após dia os apaixonados por uma boa cultura e por ambientes personalizados!

Características da Decoração Tailandesa

O estilo oriental tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Seu caráter mais zen conquista aqueles que desejam fazer com que alguns cantinhos da casa – ou todos eles, por que não? – adquiram um aspecto que transmita tranquilidade.

Decoração Tailandesa

Porém, ao contrário do que muitos pensam, decoração oriental não é tudo igual. Países como China, Japão, Tailândia e Índia possuem tendências diferentes quando o assunto é o décor.

A decoração tailandesa têm algumas características muito próprias e que a difere das outras. As mais utilizadas para realizar esse tipo de composição são:

  • Cores quentes, alegres e marcantes;
  • Padronagens e estampas;
  • Fibras naturais;
  • Flores;
  • Peças com tons neutros para contrastar com o colorido;
  • Símbolos sagrados, como budas e elefantes.

Agora que você já sabe os principais itens que fazem parte da decoração tailandesa, confira abaixo como e onde utilizá-los.

Decoração Tailandesa: Como Montar?

Uma das maiores qualidades da decoração tailandesa é a harmonia que ela imprime ao ambiente. E um dos segredos para criar uma decoração tailandesa dessa maneira é a mescla de cores vibrantes com outras mais neutras. Por isso, invista em móveis de fibras naturais ou madeira e deixe a coloração para os objetos decorativos para uma decoração tailandesa perfeita. Na sala, por exemplo, cai muito bem um sofá feito de rattan e sobre ele almofadas repletas de estampas tailandesas e padronagens.

A decoração tailandesa também se utiliza de muitas flores. Dê preferência para as espécies que possuem cores marcantes e alegres, como tulipas, rosas e gérberas. Elas são perfeitas para servirem de atrativo em mesas de canto, centro ou em estantes.

Decoração Tailandesa para o Jantar

Se você está a fim de fazer um jantar especial em alguma data comemorativa, como Dia dos Namorados, ou quer simplesmente sair da rotina, invista em um jantar tailandês e uma decoração no mesmo estilo. Com certeza os seus convidados irão se surpreender!

Para compor o cenário da decoração tailandesa, flores coloridas são praticamente indispensáveis. Elas podem aparecer de diversas maneiras em um jantar com decoração tailandesa, mas a forma mais comum é através do bom e velho arranjo floral. Outra boa opção é espalhar algumas pétalas sobre a mesa e colocar sobre ela vasos redondos ou ovais com flores e velas flutuantes dentro, proporcionando ao mesmo tempo um clima intimista e alegre.

Decoração Tailandesa

O bowl também é um item que deve aparecer na decoração tailandesa. Em vez de utilizar grandes travessas, sirva a refeição em pequenas porções em vários bowls distribuídos pela mesa com uma decoração tailandesa.

Na hora de escolher o prato, carnes temperadas com curry e o arroz de jasmim não podem ficar de fora. A vantagem de fazer um jantar com decoração tailandesa é que o aroma dos temperos utilizados no preparo dos alimentos ajuda a deixar o ambiente ainda mais característico e convidativo.

Luminárias Tailandesas

É comum em diversos países da Ásia, assim como na Tailândia e no Japão, que as pessoas façam lanternas de papel com o formato de uma flor de lótus para se preparar para festas.  É costume fazer pedidos para essas lanternas típicas da decoração tailandesa e depois colocá-las para flutuar no rio.

Tradicionalmente, as lanternas da decoração tailandesa são feitas de materiais naturais, como folhas e caules de bananeira. Aqui, vamos te ensinar a fazer uma lanterna típica da decoração tailandesa em versão de papel para decorar um lago ou uma piscina em uma festa temática em casa. Confira:

Você vai precisar de:

  • Disco de isopor verde de 15 cm
  • Papel grosso e translúcido rosa e verde
  • Lápis
  • Tesoura
  • Grampos
  • Vela

Passo a passo:

  1. Para começar a fazer a sua lanterna de decoração tailandesa, desenho no papel verde as folhas de lótus de sete pontas, com 20 cm de comprimento e 8 cm de largura. Corte as folhas de lótus para a decoração tailandesa;
  2. Desenhe no papel rosa as pétalas de lótus de oito pontas, com 15 cm de comprimento e 5 cm de largura. Corte as pétalas de lótus da sua decoração tailandesa;
  3. Dobre cada folha e pétala de lótus ao meio, longitudinalmente, e abra de novo para criar um vinco. Enrole as pontas para dentro em volta de um lápis, para que elas fiquem em pé;
  4. Monte a sua flor de lótus de decoração tailandesa em cima do disco de isopor: coloque as folhas no disco, com a extremidade pontiaguda voltada para a borda. Espalhe todas as folhas para que elas cubram todo o disco. Coloque as pétalas dentro das folhas, espalhando em círculo também.
  5. Prenda tudo com grampos em forma de U, empurrando os pinos através do papel e passando por dentro do disco de isopor que será a base da sua flor de lótus de decoração tailandesa, deixando o centro da flor o mais aberto possível;
  6. Cole a vela no centro da sua flor de lótus de decoração tailandesa. Deixe a cola secar e sua luminária está pronta para você colocá-la para flutuar e criar a decoração tailandesa perfeita!

Com todas essas dicas ficou mais fácil fazer a decoração tailandesa na sua casa e deixa-la muito mais harmoniosa e com vida!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa no ambiente mais charmoso! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para te ajudar a criar a melhor decoração tailandesa com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração e muito mais com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração tailandesa que quiser, adicionando mais charme ainda à decoração da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para você enfeitar a sua casa com milhares de produtos novos que você pode conhecer diariamente. Aproveite!

O Westwing é o maior e-commerce de Casa e Decoração do Brasil. Todos os nossos produtos são selecionados por uma curadoria altamente refinada e expert no mundo da decoração. Buscamos a maior variedade possível de artigos exclusivos para a sua casa. Trabalhamos com muita dedicação para que tudo seja entregue com muito cuidado e segurança, garantindo uma incrível experiência, pois acreditamos que o lar precisa traduzir a sua essência, com um estilo que nasce de dentro para fora.

O nosso objetivo é servir como fonte de inspiração para os apaixonados por decoração, inspirando e transformando todas as casas de 15 países por todo o mundo em um lugar mais bonito. No Westwing você encontra novas campanhas promocionais todos os dias, com produtos variados e descontos de até 70% para sócios cadastrados. Oferecemos desde objetos para decoração até artigos para cama, mesa e banho, contando também com móveis, eletrodomésticos sofisticados e muito mais! Conheça e inspire-se conosco todos os dias por um lar mais elegante, funcional e organizado!

Próximas campanhas