Decoração Sustentável para Festa

Decoração Sustentável para Festa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Sustentável para Festa

Com a onda da sustentabilidade em alta e a conscientização em conservar o meio ambiente cada vez mais latente nas pessoas, a decoração sustentável para festas também se tornou desejo de muitas pessoas. Seja para uma reunião de amigos até uma festa infantil, existem muitos itens facilmente encontrados que são ecologicamente corretos. Desde os balões até pratos e talheres recicláveis, muitos detalhes de uma festa podem deixar o momento de decorar muito mais fácil e prático.

E para facilitar o seu dia e te deixar tranquila para curtir, o Westing reuniu algumas dicas essenciais para realizar uma festa sem hora para acabar. Com planejamento e os móveis e acessórios adequados, sua casa estará pronta para receber seus convidados com elegância, alegria e conforto – qualidades indispensáveis em qualquer festa, tornando a organização da data numa incrível experiência de decoração. Tome nota e não deixe de conferir as ofertas com até 70% de desconto!

A hora do planejamento vem antes do parabéns

Pensar numa decoração sustentável para festas também requer atenção aos preparativos. Independente do motivo para a celebração você conseguirá encaixar em moldes sustentáveis – e embora a ideia de conscientização seja perfeita, cuidado para não exagerar na mensagem e esquecer da diversão.

Antes de ir às compras, pense em todas as etapas necessárias para dar o start na sua festa:

  • Faça a lista de convidados: pense num número de pessoas que o espaço comporte;
  • Se a festa é para menos de 50 pessoas, vale a pena usar da ajuda da tecnologia e economizar papel. Crie um evento no Facebook e chame os amigos, use o Whatsapp ou o e-mail – só não esqueça da criatividade na hora de escrever o texto;
  • Capriche no cardápio: veja se há necessidade de contratar um buffet ou comprar ingredientes para você mesmo cozinhar os pratos. Pense em um menu com pratos que agradem o paladar de todos;
  • Preocupe-se com a decoração! Mesmo com poucos convidados, é importante ter uma decoração de acordo com o tema da festa. Velas, flores, e móveis podem (e devem!) ser utilizados neste momento. Você também pode transformar móveis e acessórios antigos usando tinta ou forrando com tecido ou papel, por exempl0.

Depois de tudo planejado, é hora de botar a mão na massa. É ideal pensar em todos os detalhes com, no mínimo, 15 dias de antecedência – assim você terá tempo de sobra para deixar tudo perfeito para o grande dia.

Dicas de decoração sustentável para a sua festa

Ser sustentável é quebrar paradigmas e mudar atitudes – inclusive na hora de decorar uma festa. O resultado é um charme extra para a celebração. Confira algumas dicas para te ajudar na hora de por a mão na massa e começar a decorar a sua festa:

  • Esqueça os itens descartáveis. Além de serem pouco sustentáveis, eles não trazem tanta beleza à mesa. Opte por itens reutilizáveis, como cerâmica, alumínio e vidro. Outra dica é comprar os talheres, copos e pratos biodegradáveis;
  • Que tal um pouco de sofisticação para a sua festa? Isso pode ser facilmente conquistado ao trocar os guardanapos de papel pelos de tecido;
  • Se a pegada é sustentável, por que não reutilizar produtos? Os vidros de conserva podem se transformar em copos e até vasinhos de flores;
  • A festa é em uma área externa? Então troque as cadeiras de plástico pelas de papelão reciclado – são super resistentes e criam um ar despojado no ambiente.

Viu só como criar uma decoração sustentável para festa é simples? É só deixar a criatividade fluir que você vai criar um ambiente ideal para receber e compartilhar boas energias. Boa festa!

Próximas campanhas