Decoração Sofisticada

Decoração Sofisticada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Sofisticada

Com pequenos detalhes e truques, é possível deixar os cômodos da casa dignos de tramas de novela. A decoração sofisticada, mais do que um estilo, é um conceito e se baseia na simplicidade, limpeza e organização dos cômodos. Otimizando cada espaço da casa a partir do uso das cores ideias para cada cômodo, além dos tamanhos dos móveis, harmonização dos acessórios e disfarçando fios e eletrônicos, a decoração sofisticada visa a praticidade e o bem estar dos moradores.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração sofisticada para os cômodos da casa, mas sempre apostando no estilo que mais combina com a personalidade do morador. Descubra como é feita uma decoração sofisticada e como criar esse tipo de estilo recorrendo à atenção aos pequenos detalhes que irão deixar os cômodos mais práticos e confortáveis para facilitar a sua rotina e seu descanso Inspire-se!

Significado de Decoração Sofisticada

A decoração sofisticada é mais do que apenas um estilo de décor, se torna um conceito que pode ser encaixado em outros estilos. Sendo assim, a decoração sofisticada está nos acabamentos, nas escolhas, mas pode ser usada ao adotar o estilo moderno ou simples, por exemplo. A ideia central da decoração sofisticada se baseia na harmonia dos acessórios.

A primeira dica para seguir esse tipo de decoração é optar por um estilo que seja adequado à personalidade da casa e de seus moradores, podendo optar, inclusive, pela mistura de estilos. A segunda dica, útil para qualquer tipo de decoração e não apenas a sofisticada, é tirar todas as medidas do cômodo antes de começar a montar o décor. A escolha das cores também é um ponto importante para a decoração sofisticada, para isso, o estilo indica seguir tonalidades suaves nos quartos, transmitindo maior tranquilidade ao cômodo. A dica segue para ambientes pequenos, nesse caso, as cores claras darão impressão de cômodo aumentado. Para finalizar a decoração sofisticada, a escolha por móveis modernos e de tamanho planejado para a sua casa irão dar um toque assertivo ao espaço.

Decoração Sofisticada

Crie uma Decoração Sofisticada

O primeiro ponto para criar uma decoração sofisticada é ter capricho na finalização do ambiente. Comece escondendo os fios aparentes no cômodo usando capas próprias ou colocando-os atrás dos móveis. Para o tapete, o ideal é que seja de tamanho grande o suficiente para que se possa posicionar todos os móveis sobre ele. Para adicionar charme ao espaço de decoração sofisticada, use peças vintage ou herdadas, desde que estejam em bom estado. Peças de design também elevam a decoração sofisticada, se optar por um item de assinatura, escolha um que se destaque entre os outros móveis. Se o ambiente tiver uma TV, o ideal é disfarça-la na decoração. Por fim, mantenha o cômodo organizado e limpo para manter a sofisticação do espaço.

Inspire-se em nossas dicas para criar uma decoração sofisticada de forma simples e prática.

Próximas campanhas