Decoração Simples

Decoração Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Simples

Em meio a tantas dicas e tendências de decoração no Brasil e no mundo, sabemos que uma decoração simples quando combinada com cores, adornos e móveis certos pode transformar a composição do seu lar. Quando falamos em decoração de interiores sabemos que tudo é válido e que tudo pode virar tendência, sejam novos móveis, novas cores ou até mesmo um novo jeito de arrumar sua casa. Acompanhe nossas ideias e dicas, inspire-se e transforme seu lar!

Decoração Simples: Tendências

As composições simples são perfeitas para quem busca refletir um conceito de vida minimalista nos seus interiores. A boa notícia é que o discurso “menos é sempre mais” também pode resultar em espaços surpreendentes, belos e inspiradores. Afinal de contas, mais vale um lar com os móveis, adornos e cores corretas que dialogam harmoniosamente entre si e criam um ambiente único a um espaço com centenas de itens que quando unidos não criam um local tão admirável e prazeroso de se viver.

Abaixo, citaremos algumas das principais ideias e tendências em decoração simples, para você se inspirar e começar a decorar e planejar a renovação do visual da sua casa!

decoração simples

Decoração Simples nos Ambientes

Área externas: É possível aproveitar o máximo da área externa focando na otimização do espaço com móveis e acessórios funcionais que dialogam e reforçam a tendência em decoração simples escolhida para a  casa. Não faltam opções em móveis para jardim e áreas expostas como as peças feitas em vime, alumínio e rattan. Se a ideia é aplicar uma decoração básica para criar uma área de lazer simples, aposte em um mobiliário multifuncional. Peças como garden seats, almofadas e tapetes são ideais para esse tipo de conceito, pois podem ser utilizados de diversas maneiras e tornam o espaço mais dinâmico e simples de organizar.

Sala de estar: Comumente usada para reuniões com amigos e familiares, este é um dos cômodos da casa que merece seu devido destaque e móveis que aliem conforto e função. Aposte em elementos funcionais e uma composição minimalista para reforçar sua proposta em decoração simples para sala de estar.

Se a proposta é valorizar o visual dessa parte da casa apostando em uma tendência, os móveis mais rústicos, pufes, cadeiras e até mesmo sofás mais versáteis e de tons mais claros podem ser ótimas opções em elementos. Uma boa dica para decorar esse ambiente é abusar dos tons mais claros até mesmo nas paredes, o que ajuda na iluminação e em uma melhor ampliação do local. Uma decoração simples será ideal para dar o merecido destaque e conforto a sua varanda ou jardim pequeno sem sacrificar a beleza e estilo.

Móveis e Acessórios para Decoração Simples

Confira algumas sugestões em móveis para uma decoração básica com elementos versáteis que podem ser explorados em todos os cômodos:

PrateleirasA peça é perfeita para auxiliar em uma melhor organização de diversos itens do lar, facilitando a limpeza, aproveitando o espaço livre de suas paredes e ainda por cima servindo como um belo item de decoração. Para uma decoração simples, aposte em prateleiras em tons mais neutros como branco e preto.

Mesas de centro: A funcionalidade é a palavra que define esse item. Há ampla variedade em modelos e não faltam opções para valorizar uma decoração simples na sala de estar. Aposte em materiais como alumínio, vidro e acrílico ao escolher seu móvel. As mesas de madeira também podem ser uma ótima alternativa para uma composição baseada em decoração simples, já que são versáteis e dialogam bem com itens de todos os estilos. Lembre-se que a mesa de centro auxilia tanto na organização quanto na disposição de adornos pelo cômodo. A peça também pode servir como mesa auxiliar em confraternizações mais descontraídas.

Sofás e pufes: Mesmo em uma decoração simples não podemos esquecer jamais das peças que nos oferecem extremo conforto. E sofás e pufes com certeza estão inclusos nessa categoria. A dica para acrescentar esses itens em uma decoração simples é investir em peças com tonalidades neutras, que serão o destaque da casa não apenas por seu design e acabamento, mas sim por seu conforto e qualidade.

Iluminação: Luminárias de teto e piso, abajures e, claro, a própria iluminação do dia são itens que não podem faltar em cômodos onde o foco é uma decoração simples. Tente aproveitar o máximo da luz natural para valorizar seus ambientes. Lembre-se também que as velas são peças com amplo potencial decorativo e seu uso tende a tornar a iluminação do ambiente mais intimista e aconchegante.

AdornosVasos de flores com arranjos coloridos, quadros mais simples, porta-retratos com as fotos de suas viagens e de momentos importantes e até mesmo tapetes são ótimos itens para auxiliar em uma melhor organização de cômodos com uma decoração simples. Para quem não deseja perder de vista a funcionalidade, há também diversas soluções em adornos e acessórios para valorizar um ambiente minimalista. Considere elementos como cortinas e adesivos de parede para marcar o visual da casa de forma simples e impactante.

decoração simples

Em um conceito de decoração básica, aproveitar ou explorar as características próprias dos cômodos é uma estratégia bastante eficaz. Avalie pintar ou decorar suas portas e janelas. Ao reformar seus móveis, aproveite o impacto causado por pequenos detalhes como o estilo das maçanetas e puxadores.

Decoração Simples e Moderna

Para a decoração simples e moderna, o próprio estilo moderno para decorar interiores ainda é uma opção muito viável – assim ainda vemos em revistas, programas especializados em decoração e outros tipos de mídia. O desafio para uma decoração simples e moderna, no entanto, é entrelaçar as melhores maneiras de moldá-la no espaço que temos para essa decoração simples e moderna. A recompensa, por sua vez, é fazer dos seus ambientes um lugar mais interessante e agradável!

Cores para Decoração Simples e Moderna

Considere que existem, numa decoração simples e moderna, certas tonalidades que colaboram para a criação de um espaço com ares mais modernos e elegantes. Cores neutras – combinando, possivelmente, o branco, preto e cinza – são ótimas ideias, levando em consideração a moda atual. Outra dica muito importante é a possibilidade de se combinar três tons como estes citados, juntamente com uma cor mais viva, como o vinho, vermelho, laranja, roxo, azul, etc. Isso pode tornar seu ambiente mais moderno ainda, desde que você se lembre de considerar a simplicidade das formas.Decoração Simples e Moderna

Mobiliário numa Decoração Simples e Moderna

Na decoração simples e moderna, opte por móveis simples e que estejam intimamente ligados à praticidade das linhas retas. Considere também usar mobília de pouca altura. Deste modo, a simplicidade da decoração simples e moderna está no não sobrecarregar a decoração dos ambientes com muitos móveis –portanto, use somente aqueles que forem úteis e no cotidiano. Móveis modulares, fixos nas paredes e com acabamentos brilhantes dão ares modernistas ao ambiente.

Dê a ênfase que o sofá merece na sua decoração simples e moderna. Serão, obviamente, muitos modelos disponíveis no mercado, inclusive modelos muito bonitos, porém se a ideia é fazer uma decoração simples e moderna, a melhor pedida é um modelo que seja mais baixo, com encosto desse jeito também, cores lisas e, se a ideia é ter poltronas, que sejam do mesmo estilo, ou muito parecidas.
Por fim, sobre mesinhas de centro e de canto na decoração simples e moderna, usar as feitas de cristal ou plástico transparente fará da sua decoração mais moderna.

Ser básico sem perder a organização e a beleza, esse é o foco principal e ao mesmo tempo a dica para ter uma decoração simples em sua casa. Inspire-se com nossas ideias e sugestões, otimize seu espaço e transforme sua rotina para melhor!

Próximas campanhas