Decoração Rústico Chic

Decoração Rústico Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Rústico Chic

A decoração rústico chic é uma mistura entre o estilo decorativo rústico com o conceito do “chic”. O estilo rústico é composto por peças desgastadas, como madeira de demolição e ferro envelhecido e traz um ar campestre e aconchegante, enquanto o toque chic leva sofisticação e leveza ao décor. A utilização de tons de branco, off-white e marrom combinados com peças em madeira e pele completam o estilo que se caracteriza pela utilização de móveis vintage.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração rústico chic combinando o estilo desgastado e vintage do estilo rústico com a sofisticação e delicadeza do conceito chic. Saiba quais os elementos que caracterizam a decoração rústico chic e descubra como compor com esse estilo em cômodos como a sala de estar, quarto e banheiro. Inspire-se em nossas ideias para criar uma decoração aconchegante e convidativa.

Decoração Rústico Chic: Características

Para a decoração rústico chic, a rusticidade recebe um toque de sofisticação presente em peças mais glamorosas como lustres de cristal e tapetes de pele. Esse tipo de decoração costuma ser feita em branco e em tons de off-white e combinados com tons de marrom e artigos em madeira desgastada. A utilização do branco combinados com pontos em madeira dá um ar mais charmoso e leve ao espaço com decoração rústico chic, que acaba sendo mais iluminado e convidativo.

Decoração Rústico Chic

Decoração Rústico Chic: por Cômodos

Sala de Estar: no principal cômodo da casa, a decoração rústico chic pode ser feita através da combinação entre peças e paredes brancas com móveis e chão em madeira de demolição ou em tons de marrom. Um tapete de pele de ovelha branco e fofo dá o ar aconchegante ao espaço. Combine peças vintage, como um aparador bem detalhado em patina branca com móveis feitos de tronco de árvore, como uma mesa de centro ou um banquinho, por exemplo.
Quarto: para o quarto, um piso ou painel de madeira de demolição, assim como lençóis e edredons na cor branca, fazem a base perfeita para o estilo. Complete a decoração rústico chic no quarto com tapetes de pele para aquecer o espaço e um lustre antigo de cristal, levando sofisticação ao cômodo. Cadeiras como a Ghost ou a Bubble podem ser facilmente compostas com a decoração rústico chic.
Banheiro: a peça chave para a decoração rústico chic no banheiro é a banheira antiga e com pezinhos. A peça pode ser acompanhada por uma cadeira vintage e tapetes florais.

Inspire-se em nossas dicas para criar ambientes aconchegantes e sofisticados.

Próximas campanhas