Decoração Rock

Decoração Rock

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Rock

Desde que nasceu nos Estados Unidos, o rock é um dos estilos mais característicos e marcantes do mundo. Seus amuletos encantadores, cores vibrantes em contraste com o preto são alguns dos aspectos que definem um estilo que não é mais apenas musical: se tornou um estilo de vida até os dias de hoje.

No entanto, esse gênero musical não seria nada sem os grandes e reconhecidos rockstars. As bandas e cantores famosos, ídolos dos rockeiros, são os grandes responsáveis por criar e propagar esse estilo – que pode ser adaptado dependendo da vertente a qual você sentir mais afinidade, porém jamais perde sua essência. O Westwing também é apaixonado por esta cultura e quer espalhar essa tendência que saiu das ruas para invadir a decoração de ambientes. Inspire-se com a gente e deixe a música entrar não só nos seus ouvidos!

As origens do rock

O rock é um dos gêneros musicais mais influentes de todos os tempos. Com origem datada aproximadamente entre as décadas de 40 e 50, o rock nasceu de uma mistura entre o folk, blues e até – pasmem – o gospel. Existem inúmeras variações diferentes que fazem parte do rock, no entanto, a maioria segue a mesma tendência na questão da identidade visual: da elegância ao trash, sempre se vestem com cores fortes combinadas com peças pretas e metálicas – estilo que vai se repetir em uma decoração rock. A guitarra é a principal característica e símbolo do gênero musical, não podendo faltar na decoração também. Uma vitrola ou toca-discos também podem compor o cenário.

Decoração rock

Decoração rock: dos shows para a parede de casa

A decoração rock não tem muito mistério. Se você escolheu decorar o seu quarto, por exemplo, nesse estilo, com certeza você aprecia a música. Então é hora de tirar os pôsteres do armário e colocá-los de volta na parede! Qualquer banda de rock, vai do gosto de cada um. Ingressos de shows também valem na hora de compor um mural, por exemplo. É claro que a dica não é apenas para o quarto ou sala, a decoração rock também pode estar presente em todos os cômodos da casa – afinal, não é só de pôster que vive um rockeiro.

Rock no quarto, na sala, na cozinha

Na cozinha? Sim! É possível levar a decoração rock até para a sua cozinha utilizando elementos dos anos 50, como as clássicas poltronas de lanchonete, e outros móveis fabricados em couro e tecidos brilhantes, com detalhes de metal e cores escuras ou chamativas. Os quadros e adesivos de parede também são peça-chave para auxiliar em uma decoração rock. Hoje em dia, é possível encontrar uma variedade muito grande de adesivos para parede com desenhos e letreiros de bandas de rock famosas – é aquele detalhe que faltava para dar mais estilo ainda para a sua decoração rock! Você também pode dar aquele toque pessoal imprimindo aquele logo da banda que você mais ama e colocar em uma moldura vintage.

A iluminação também não pode ser deixada de lado! Muitas vertentes desse estilo podem ser consideradas obscuras, mas é com o jogo de luzes certo que se criam sombras inusitadas perfeitas para este tipo de decoração. Lustres exuberantes ou pendentes e spots localizados em pontos estratégicos do ambiente podem causar o efeito desejado. Que tal encher a sua casa com música e decoração rock?

Próximas campanhas