Decoração Pop Art

Decoração Pop Art

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Pop Art

A decoração Pop Art surge do movimento famoso por separar a Modernidade da Pós Modernidade, de nome Pop Art (ou Arte Pop). Surgido na Inglaterra na década de 50, ganhou maturidade e enorme notoriedade na década seguinte, no continente americano, no berço do capitalismo. Hoje, a decoração Pop Art faz referência ao uso de cores, às estampas que frequentemente estavam nas obras, às repetições – que fazer da decoração Pop Art uma alternativa de sucesso na decoração!

No Westwing você encontra não só sugestões sobre como fazer sua decoração Art Pop, mas também sobre muitos outros tópicos que são de grande interesse de um leitor que acompanha e aprecia a moda, o design, as artes no geral, e busca inspiração para fazer do lar um lugar muito mais interessante. Confira mais sobre Arte Pop e decoração, e faça da decoração Pop Art uma tradução fiel de suas mais íntimas particularidades e preferências pessoais.

Decoração Pop Art – Como É?

Se acabou por cogitar a alternativa da decoração Pop Art, estará envolvido no pacote o uso de formas presentes em diversos momentos da história da arte e do design, bem como o aparecimento de cores quentes em contraposição às neutras e acessórios ousados, de cores ousadas e formas ousadas. Tudo isso e muito mais faz parte da decoração Pop Art. Deste modo e por diversas peças de coleções diferentes poderem coexistir sem muitos problemas, a decoração Pop Ar acaba por seu uma opção de grande viabilidade econômica.

Decoração Pop Art garante ao ambiente um espírito de dinamicidade, de certa liquidez conceitual, de jovialidade de cores e composições. Não é difícil imaginar como ficaria sua sala nestes moldes, basta pensar em estampas, cores vibrantes, vitalidade, energia e com fotos de pessoas célebres – seja na música, seja no cinema – e que pertenceriam ao conceito proposto pela filosofia da Escola de Frankfurt, a Indústria Cultural.Decoração Pop Art

Decoração Pop Art – Como Fazer?

Uma das características da decoração Pop Art, quanto aos móveis e objetos decorativos, é o uso de pufes coloridos, almofadas coloridas e até que tragam referências a Marilyn Monroe, Elvis Presley, Michael Jackson, Marlon Brando, Elizabeth Taylor, Brigitte Bardot, entre outros elementos, como latas de Coca-Cola e de sopa Campbell; quadros que possuam estas mesmas características, tapetes; enfim, tudo aquilo que lembre modernidade sem dissociar o caráter colorido e bombástico da decoração Pop Art.

O mesmo cuidado para usar uma paleta de cores vivas e alegres deve ser usado para o exagero. Lembre-se que um ambiente não funciona da mesma forma que uma tela e, por este motivo, enjoar rapidamente do ambiente o qual você habitará pode não ser uma boa ideia. Por isso, inspire-se, deixe a criatividade fluir e, com parcimônia, experimente dar novo ânimo para sua decoração Pop Art.

Próximas campanhas