Decoração Poá

Decoração Poá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Poá

A cara dos anos 50, os poás são aquelas famosas estampas de bolinhas presentes no mundo da moda e na decoração de muitos espaços. Conhecido por petit pois, em francês, e polka dot, em inglês, o poá dá aspectos românticos e vintage a inúmeros objetos. Em alta, a decoração poá tem o poder de alegrar e divertir cômodos, áreas temáticas, eventos diversos e incontáveis peças isoladas.

Usado com frequência em vestidos e biquínis dos anos 50 e 60, os poás foram, recentemente, as estampas oficiais da moda outono-inverno de Nova Iorque e também da coleção primavera-verão de Paris. Mas as bolinhas não conquistaram apenas as passarelas: a decoração poá mistura feminilidade, versatilidade e estilo, dando vida aos mais diversos produtos e aplicações domésticas. A decoração poá entrou na máquina do tempo e desembarcou diretamente nas nossas casas. Aprenda tudo sobre ela com o Westwing!

 

A DECORAÇÃO POÁ EM CASA

Por ser uma estampa famosa, a decoração poá não passa despercebida. Atualmente, além do preto e branco mais básicos, as peças com bolinhas podem ser encontradas em diferentes cores e tamanhos – fundo vermelho, bolinhas em branco; bolinhas grandes junto das pequenas; poás em diferentes tons na mesma peça. Enfim, há várias opções. Por isso, a decoração poá é ideal para quem quer deixar áreas mais vivas, destacadas e vibrantes. Essa explosão de cores acaba por inspirar alegria e criatividade. Mas onde encontrar a estampa poá?

A decoração poá já é empregada nos mais variados produtos. Na cozinha, os objetos mais tradicionais em poá são as toalhas de mesa e os panos de prato. No entanto, diversos utensílios domésticos já são inspirados pela decoração poá: xícaras, canecas, pratos, vasilhas, pires, formas, potes. E não para por aí: facas, colheres, bandejas, copos de diferentes tamanhos e até panelas. No mais, chaleiras e até eletrodomésticos personalizados, como batedeiras e torradeiras, já são feitos com bolinhas. Nas mais variadas cores, romantiza a cozinha ao mesmo tempo que a embeleza.

Os móveis também encontram sua versão na decoração poá. Estofados de cadeiras e poltronas, além de sofás e pequenos armários já são revestidos com as bolinhas. Ideais para uma sala ou alguma área mais despojada, fica bem com outras formas e cores mais suaves.
Os papeis de parede estampados com poás são outra aplicação para as redondinhas. Interessantes em quartos infantis ou até mesmo na cozinha, coloridas, combinam com tons pasteis e deixam a atmosfera mais intimista.
Até o banheiro pode receber a decoração poá! Para deixá-lo mais romântico, invista em toalhas de mão e rosto e também em tapetes. Além disso, você encontra no mercado utensílios para banheiro, como porta-sabonete e porta-escovas, com as bolinhas.

Só procure não exagerar: independente do cômodo, opte por poucos detalhes em poá, para que as bolinhas não causem algum incômodo visual. Uma dica interesse é mesclar outras formas geométricas num mesmo lugar – com cuidado, é claro. Caso seja uma decoração poá mais colorida, a sugestão é investir em tons mais suaves e leves.

DECORAÇÃO POÁ EM ANIVERSÁRIO INFANTIL

Além dos espaços domésticos, a decoração poá pode deixar as comemorações mais gostosas e divertidas. Nas festas das crianças, por exemplo, você pode explorar esse tipo de decoração sem medo, já que é uma forma simples e versátil de incrementá-las. Invista em toalhas de mesa, forminhas de doces e cupcake, bexigas, guardanapos, copos e pratinhos e até nos revestimentos das paredes. Vai agradar tanto os pequenos quanto os adultos!
Aposte em inspiração com criatividade!

Próximas campanhas