Decoração Patchwork

Decoração Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Patchwork

O patchwork é uma arte, um expoente de criatividade e delicadeza que resulta em obras inusitadas e originais, aflorando cores e novas formas na composição de casas e apartamentos. Seu estilo é diferente dos apelos decorativos convencionais, valorizando muito mais as nuances do artesanato, o que evoca, direta ou indiretamente, à delicadeza nas ambientações escolhidas para o lar. Para quem já conhece, ou não, a decoração patchwork saiba que ela pode combinar com o seu estilo.

A decoração patchwork pode ser usada tanto para ser a protagonista dos ambientes do lar quanto como um complemento ao estilo que você já aplica na sala, cozinha ou quartos. Esse versátil estilo conta, inclusive, com muitas possibilidades que vão encher a sua casa de alegria e originalidade. Confira este especial do Westwing sobre a decoração patchwork e inspire-se!

A Definição de Patchwork

Há décadas seduzindo consumidores com o seu jeito artesanal, colorido e despojado de decorar, o patchwork foi dominando, também, a versatilidade em combinar não apenas com um ou outro elemento, mas com peças em geral – de mobílias menores a cômodos inteiros, criando um estilo único e original. Assim, a decoração patchwork galgou a sua devida importância no ramo de design de interiores.

Outra vantagem da decoração patchwork é a possibilidade de inserí-la em qualquer cômodo, dos mais privados, como o quarto, às áreas de convívio social e que estão sempre à mostra para as visitas. Isso se reflete em modelos de almofada, banco patchwork, poltronas, estofados e até mesmo em cômodas.

Os tais retalhos viraram inspiração, fazendo com que a decoração patchwork encontrasse meios para harmonizar tanto em projetos decorativos clássicos quanto os modernos. Afinal de contas, um pouco de artesanato não faz mal a ninguém, seja lá qual for o estilo predominante da sua decoração.

As cores da decoração patchwork fluem com naturalidade, embora um planejamento deva ser feito para que cada novo elemento da sua decoração patchwork combine, de fato, com o ambiente.

Dicas para Usar a Decoração Patchwork

A decoração patchwork é prática, singela e muito versátil. Confira algumas ideias para aplicar no lar com a decoração patchwork:

  • Para colorir qualquer ambiente, aposte em um tapete patchwork;
  • Para deixar salas e home offices mais descontraídos, a poltrona patchwork pode ser um diferencial e tanto na sua decoração patchwork;
  • No quarto, estilize o ambiente com uma cabeceira patchwork que pode complementar as cores do seu jogo de cama, por exemplo;
  • Cozinhas elegantes e alegres contam com bastante cores, por isso, a decoração patchwork cai muito bem em projetos nesse estilo.

Aprofunde-se nos conceitos de decoração patchwork e confira no Westwing ideias e produtos para colorir a sua casa ou apartamento com todo o charme da decoração patchwork!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas