Decoração Navy

Decoração Navy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Navy

A palavra navy, que em inglês significa Marinha, foi incorporada pelo mundo da moda, design e decoração há bastante tempo e hoje em dia já se tornou um clássico. A decoração navy é aquela que traz o universo do mar, os elementos e símbolos da vida dos marinheiros para dentro de casa. Ideal para criar um visual tranquilo e relaxado,  a decoração navy proporciona um ambiente leve e suave, com sensação de férias o ano inteiro.

Âncoras, navios, bússolas e faróis são alguns dos elementos que compõem a decoração navy. A paleta de cores é simples e faz referência ao uniforme usado pelos marinheiros, sendo composta basicamente pelas listras em azul e branco, além de alguns destalhes em vermelho que se destacam no ambiente. Este estilo é descomplicado, chique e elegante. Nesta página você conferes dicas e produtos para decoração navy que o Westwing preparou para te inspirar.

Os Elementos da Decoração Navy

Verão, sol e um dia passeando de barco mar adento, a decoração navy capta exatamente este clima. Na hora de escolher elementos para decoração no estilo nautico, procure usar itens que fazem parte da vida do marinheiro. Imagens de navios, veleiros e barcos dão o toque inicial do clima navy. Bússolas, âncoras, remos, cordas com nós de marinheiro, peixes, conchas e barômetros devem ser usados na decoração navy. A vida em alto mar deve ser levada para dentro de casa, sendo assim, não tenha medo de usar estes elementos como peças decorativas, quadros, fotografias ou até mesmo nas estampas das almofadas para completar o clima.

Paleta de Cores da Decoração Navy

Todos tons de azul são bem vindos, pense no mar e nas suas variações e você terá inúmeras possibilidades de escolha. Outro elemento chave, que não pode ser esquecido de usar são as listras azuis e brancas, seguindo o estilo dos uniformes de marinheiros dos séculos passados. Elas podem estar na pintura das paredes, no estofado do sofá, nas almofadas ou apenas em pequenos detalhes. O vermelho presente em alguns elementos das embarcações, também deve ser incorporado na decoração navy, pois eles quebram o ritmo das listras e tons de azul, criando um resultado interessante. Para deixar o cômodo mais moderno e arrojado, mescle as cores tradicionais da decoração navy com tons suaves como o bege, areia e cinza claro.

A Matéria-Prima da Decoração Navy

O mundo das embarcações serve como inspiração na hora da escolha dos materiais para a decoração navy. Para os móveis aposte na madeira e na palha trançada para obter um efeito chique e aconchegante. Nos estofados e almofadas, dê preferência por fibras naturais, como o algodão e o linho. Estas matérias-primas garantem a leveza, suavidade e elegância que a decoração navy pede. Como um toque de charme nunca é demais adicione alguns elementos rústicos como objetos em vime ou com algum tipo de textura que pareçam ter sido desgastados pelo mar.

Se você se identifica com a praia e o mar, a decoração navy é ideal para a sua casa. Inspire-se com ideias bonitas preparadas pelo Westwing.

Próximas campanhas