Decoração Natural

Decoração Natural

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Natural

Depois de um dia cansativo de trabalho, tudo o que a gente mais quer é chegar no aconchego do nosso lar para poder descansar. Sem deixar de lado o design sofisticado e a modernidade nos móveis, é possível criar uma decoração natural que transmite acima de tudo tranquilidade, para repousar o corpo e a alma.

Qualquer pessoa já sente um alívio e relaxa com o fim do dia e finalmente chegar em casa. A decoração natural pode ajudar ainda mais nesse momento tão seu e que toda a família vai desfrutar e aproveitar esse clima bucólico no meio desse caos urbano em que vivemos. O Westwing selecionou para você os melhores materiais utilizados nesse estilo e dicas para transformar os ambientes da sua casa em um verdadeiro refúgio acolhedor. Inspire-se na natureza e conquiste o descanso que você merece sem sair da cidade!

Aprenda a Fazer Arranjos Criativos

A natureza dentro de casa

A decoração natural ganhou espaço em meio aos centros urbanos, alcançando muitos apartamentos e casas nas grandes cidades, que geralmente carecem de verde com tanto cinza em volta. Com tanta pressa no dia a dia, o que a gente mais deseja é um momento para relaxar e recarregar as energias – e nenhum lugar é melhor para fazer isso do que na nossa própria casa. A simplicidade dos elementos da natureza fazem com que seja possível fugir dessa rotina acelerada e conquistar a calmaria por meio da decoração natural dentro do seu lar. Aposte em materiais como as fibras naturais, o metal e a cerâmica a fim de obter esse estilo autêntico. Móveis simples e confortáveis e cores neutras são as principais características da decoração natural – sem esquecer das flores e plantas, essenciais para completar a sensação de bem-estar e limpar os ambientes de energias negativas.

Desgaste na decoração natural

Aspectos desgastados, acabamentos envelhecidos e objetos antigos também são atributos necessários para uma decoração natural. Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de móveis já fabricados com traços “gastos” propositalmente a fim de despertar essa emoção de se sentir em casa. No entanto, você também pode tirar a poeira aquele aparador ou criado-mudo que era da sua avó, naturalmente desgastado pelo tempo, carregado de memórias e com um cheirinho de aconchego. As peças com um leve toque envelhecido são perfeitas para esse tipo de decoração: tranquila e com traços simples.

decoração natural

 

Contraste com as qualidades do campo

É possível também causar um impacto visual diferenciado e muito interessante ao combinar uma decoração natural com elementos contemporâneos. Simples ou sofisticado, qualquer ambiente pode ser transformado em um cantinho para desligar do mundo exterior. As poltronas são excelentes peças chave para causar o efeito desejado: quebrando aquela monotonia uniforme, em contraste com outros móveis, elas deixam o ambiente com um clima campestre e aconchegante. Elas podem ser feitas de madeira de remanejo florestal, por exemplo, e revestidas de tecidos com cores neutras e suaves. Para compor o resto da decoração, um castiçal de bronze e um espelho são ideais. Principalmente amplas janelas para que a luz natural possa entrar e iluminar o ambiente: quando o sol da manhã aparecer, vai fazer com que o seu lar pareça que está no meio da natureza. Invista nas características campestres para tornar a sua casa um refúgio repleto de elementos naturais!

decoração natural

Próximas campanhas