Decoração na Mesa de Centro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração na Mesa de Centro

A mesa de centro é algo que, segundo os decoradores, não pode faltar em uma sala de estar. É uma peça complementar da decoração, responsável por trazer um charme diferenciado ao ambiente, mostrando a preocupação em deixar o seu cantinho ainda mais bonito e cheio de personalidade. Se antes ela ficava apenas no meio da sala com, no máximo um vasinho de flores, hoje é possível fazer até uma decoração na mesa de centro totalmente especial.

A sala é o ponto de encontro principal das pessoas em uma casa. Quando este espaço permite, uma mesa de centro pode ser ponto chave tanto para ambientalizar o ambiente como para a praticidade de sua casa. Como hoje há uma grande tendência em fazer decoração na mesa de centro, o Westwing vai mostrar algumas ideias bem interessantes para você fazer bonito na decoração na mesa de centro e transformar a sua sala.

A função da mesa de centro

As mesas de centro têm como função principal servir de apoio, seja para uma bandeja, um petisco em um encontro com os amigos ou apoio para copo mas, além da parte funcional, ela pode se tornar um dos cantos mais charmosos da sala. Com uma decoração na mesa de centro, podemos usar objetos que representam bem a personalidade dos moradores ou que possuem algum valor sentimental, lembranças de uma viagem especial, livros inspiradores ou flores que ganhamos de alguém especial. A mesa de centro tem um excelente potencial de transformar o ambiente dependendo de como for decorado e, ainda assim, não vai faltar espaço para você continuar usando como apoio para os objetos do dia a dia.

Decoração na Mesa de Centro

 

Como fazer uma bela decoração na mesa de centro

Para a decoração na mesa de centro não há uma fórmula, tudo vai depender do estilo que você escolheu para decorar sua casa. Mas, podemos dar algumas dicas de decoração na mesa de centro que podem te ajudar bastante:

  •  Use objetos baixos e que não atrapalhem a visão como livros, revistas, vasos pequenos com flores, caixas, cinzeiros e bandejas.
  •  Misture elementos de várias alturas. Use os livros e revistas para deixar os enfeites em níveis de alturas diferentes.
  •  Misture objetos com formas diferentes na decoração na mesa de centro. Combine objetos baixos com outros que sejam mais altos e use-os em pares.
  •  Se a mesa de centro for muito grande, você pode colocar uma bandeja para diminuir a área em que os objetos serão colocados. As bandejas são ótimas como decoração na mesa de centro para unir objetos, deixando certo espaço da mesa mais livre para apoio.

Vale lembrar também que na decoração na mesa de centro é importante não encher demais com muitos objetos para não perder o seu uso funcional. O ideal é ter bom senso e escolher objetos que tenham uma harmonia com o restante do espaço e que se integrem bem no ambiente. E não se esqueça que o que vale é que sua casa transmita sua identidade e personalidade.

Próximas campanhas