Decoração Mix and Match

Decoração Mix and Match

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Mix and Match

As estampas são elementos capazes, por si só, de atribuir um estilo a um cômodo. Em cortinas, estofados, pufes, sofás, abajures, fronhas e récamiers, a mistura de estampas cria estilos despojados e cheios de vida. A decoração mix and match consegue definir a essência de misturar e combinar objetos e móveis de cores e materiais diferentes. A regra, ao usar a decoração mix and match, é justamente não ter regra ou limites na hora de misturar.

Também conhecido como estilo Boho, da expressão em inglês “Bohemian Chic”, esse tipo de decoração se refere ao boêmio contemporâneo, absorvendo elementos dos estilos hippie, funk, country, étnico, romântico, oriental, retrô, contemporâneo e muitos outros. O resultado são ambientes exóticos, que impressionam pela riqueza de detalhes e que remetem a decorações antigas da segunda metade do século passado. O Westwing tem exemplos inspiradores da decoração mix and match para você se espelhar. Confira!

Misturar É a Regra

O mix de estampas é a característica predominante na decoração mix and match, que pode acontecer com móveis, acessórios e peças decorativas. Também associada ao estilo Boho, a mistura de elementos foge dos padrões tradicionais e possibilita a criação de decorações surpreendentes e a renovação completa de cenários diversos. Assim, a decoração mix and match, ou o Boho, vai muito além de fundir estilos de épocas e grupos sociais diferentes e coloca a criatividade para funcionar.

A variedade de cores e materiais cria ambientes alegres e harmônicos sem perder a elegância. Nos quartos, o que define a decoração mix and match é a mistura de colchas, almofadas, pufes, baús, malas, cômodas, aparadores e cortinas. Na sala de estar, sofás grandes e confortáveis, sem formas rígidas, geralmente arredondadas com estampas coloridas, pufes e poltronas. Móveis confortáveis e de cores destoantes são o que determinam o sucesso do estilo Boho. Para estantes, racks, aparadores e mesas, a decoração mix and match recomenda o uso de madeiras rústicas com acúmulo de peças decorativas e tecidos de cores diferentes.  

Cores da Decoração Mix and Match

As cores têm papel importante na decoração mix anda match. Os tons que mais aparecem são o preto, marrom, bege, verde oliva e cáqui, além de cores vivas que alternam com os tons neutros, como prata, amarelo, roxo e verde. De maneira simples, as cores da decoração mix and match são misturadas para atingir o efeito despojado em meio ao rústico. Apesar da mistura, os ambientes não perdem o caráter suave e equilibrado.

Almofadas Criativas

A mistura de influências faz com que a decoração mix and match aceite um ambiente cheio de acessórios para decorar, como peças rústicas, almofadas de pedraria, vasos, tecidos étnicos e muitas cores. As almofadas, além de complementarem o conforto dos sofás e pufes, são responsáveis pela dinamização do ambiente e pela ênfase no aspecto despojado. Com estampas indianas, tribais, formas geométricas repetidas e de tecidos lisos e com textura, as almofadas produzem resultados inovadores e aumentam o grau de detalhamento e graciosidade ao local quando idealizadas a partir da decoração mix and match.

O Westwing aposta na decoração mix and match e sua parceria com o estilo Boho para criar um clima despojado e inovador em sua casa com a mistura de cores e materiais em qualquer cômodo!

Próximas campanhas