Decoração Mexicana

Decoração Mexicana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Mexicana

Arriba, muchacho! A decoração mexicana traz alegria e simpatia a qualquer ambiente e pode ser implementada em um cômodo ou apenas utilizada como tema de um jantar, por exemplo. Por ser um país rico em cultura e tradições, o México é uma ótima inspiração para quem deseja levar uma explosão de cores para dentro da sua casa. O vermelho, branco e o verde são as cores predominantes na decoração mexicana e é muito fácil levar esse clima para qualquer local, sabia?

O Westwing adora se inspirar na decoração mexicana e, por isso, te mostra dicas, objetos, cores e estilos que ajudarão a compor um ambiente trabalhado no México. Pequenos detalhes, como cactos ou pimentas, já remetem à decoração mexicana, que pode ser complementada com mantas, quadros, pôsteres com frases ou figuras que nos façam lembrar desse país e muito mais! Confira, a seguir, tudo sobre a decoração mexicana.

Itens que Ajudam a Compor a Decoração Mexicana

A decoração mexicana é composta por têxteis para mesa em crochê, almofadas com estampas exóticas e artigos com efeito trançado, destacando o artesanato desse povo rico em cultura. A pintora Frida Kahlo, um dos expoentes da história mexicana, pode estar presente na decoração da sua casa em um quadro, pôster ou até em uma almofada, sabia?

A Manta na Decoração Mexicana

A manta mexicana é ideal para quem aprecia cores vibrantes na decoração. Ela deixa qualquer ambiente ainda mais gostoso e aconchegante, já que é feita de lã. Experimente colocar uma manta sobre poltronas ou sofás de cor neutra. Esse item certamente dará o toque de bom gosto necessário para compor a decoração mexicana na sua casa. Se o cômodo for grande, pendurar a manta mexicana na parede é uma excelente pedida. Vale a pena experimentar!

O que não pode Faltar na Decoração Mexicana

Ao aplicar a decoração mexicana em um ambiente da sua casa você não pode se esquecer do lado artesanal e rústico desse estilo. Por isso, combine móveis de cores mais neutras, como o bege, com almofadas, mantas e outros acessórios bastante coloridos e alegres. Na decoração mexicana você não deve ter medo de ousar, pois, quanto mais colorido e animado, melhor!

As Flores na Decoração Mexicana

Cactos e flores são extremamente importantes na decoração mexicana. Você pode investir, ainda, em suculentas, que remetem a regiões áridas e combinam muito bem com a decoração mexicana. Flores coloridas ajudam a complementar a variedade de cores dos objetos mexicanos, ao passo que tons terrosos e trabalhos artesanais remetem às origens do povo mexicano.

O Estilo Folk na Decoração Mexicana

Você provavelmente já ouviu falar no estilo folk. Ele vem da mistura de povos, incluindo os mexicanos, e tem foco na diversidade de produtos, cores e móveis. Flores, camurça, franjas, tricô e couro são itens muito utilizados nesse estilo, criado nos anos 60, nos Estados Unidos. As cores mais utilizadas no estilo folk, que complementa a decoração mexicana, são rosa, azul, laranja e vermelho.

Investir em objetos e acessórios para compor uma decoração mexicana é uma ótima pedida para quem deseja transformar um cômodo em um ambiente mais alegre e descontraído. Aposte nessa tendência!

Próximas campanhas