Decoração Marroquina

Decoração Marroquina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Marroquina

Não é de hoje que diversas tendências do continente asiático e africano têm invadido a decoração das casas brasileiras. Autênticas, belas e diferenciadas, elas são as novas apostas para fazer de qualquer lar um ambiente mais elegante e cheio de personalidade. A decoração marroquina é um desses estilos que vem conquistando cada dia mais os interessados pelo mundo do décor. Ela é ideal para fazer parte tanto de ambientes internos quanto externos da casa.

Mas, você sabe quais são os detalhes que fazem parte da decoração marroquina? Que tipos de produtos, cores e materiais participam e caracterizam essa composição? Não se preocupe, pois o Westwing separou todas as informações e dicas que você precisa saber sobre a decoração marroquina. Confira o nosso material, navegue pelo nosso site e inspire-se com as sugestões que garimpamos especialmente para deixar o seu lar indescritível.

Como é a Decoração Marroquina

Para quem gosta de compor o décor através de um estilo étnico, a decoração marroquina é uma ótima escolha. Ela é bastante versátil e consegue ser, ao mesmo tempo, simples e exuberante.

Quem já viajou ao Marrocos sabe o quanto suas cidades são coloridas. Há cores nas portas das casas, na arquitetura, nos produtos expostos nas ruas… É visualmente encantador. E essa é uma das características principais da decoração marroquina. O ambiente nunca terá apenas tons pastel. Aqui, quem impera são as tonalidades vibrantes, como laranja, azul e vermelho.

A cultura do Marrocos tem influências de diversos outros países, como Portugal, Espanha e do sul africano, o que é uma grande vantagem, pois, sendo assim, a decoração marroquina consegue captar os traços mais marcantes de cada um deles. Ela lembra, inclusive, o estilo boho, que também carrega consigo a mistura de diversos estilos étnicos, mesclando aspectos românticos, contemporâneos e vintages.

78290324

Planejando a Decoração Marroquina

Quem não quer criar um ambiente que seja, ao mesmo tempo, bonito e aconchegante, não é mesmo? A decoração marroquina é ideal para causar esse efeito. Isso porque uma de suas maiores características está no fato de serem utilizadas muitas almofadas e pufes nesse tipo de décor. Todos, claro, com cores vibrantes, estampas e padronagens étnicas, além de arabescos. Outro ponto que ajuda a deixar um clima de comodidade é a riqueza têxtil do Marrocos. Aproveite-se disso e invista em colchas, mantas e tapetes de qualidade excelente, garantindo que a sua decoração marroquina tenha produtos de qualidade e que possuam um bom tempo de vida útil.

A cozinha e a sala de jantar também podem receber objetos próprios desse país, como o já conhecido copo marroquino. Ele é um copo bastante estilizado e, como já era de se esperar, pode ser colorido por inteiro ou apenas em sua parte superior. Graças a sua beleza diferenciada, ele pode compor tanto a decoração marroquina quanto o boho e ficar exposto sobre a mesa e aparadores.

A lanterna marroquina é outro elemento que pode fazer parte desse décor. Composta por mosaicos e arabescos em formatos delicados, ela é perfeita para dar um charme a mais no ambiente. A decoração marroquina com esse tipo de lanterna pode ser feita nas áreas internas e externas da casa. No lado de fora ela é bastante comum quando são realizadas festas e comemorações de dadas especiais, como os casamentos, pois imprimem um aspecto delicado e sensível.

Com todas essas dicas a sua decoração marroquina tem tudo para ficar perfeita. Continue navegando pelo site do Westwing e buscando inspirações!

Próximas campanhas