Decoração Lúdica

Decoração Lúdica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Lúdica

Inspirada em sonhos e no imaginário infantil, a decoração lúdica sai do universo juvenil para atingir os cômodos mais maduros da casa, como quartos de casal, banheiros e salas de estar. Aparadores coloridos e almofadas estampadas ganham a companhia de bonecos colecionáveis e quadros divertidos, tudo isso aliado a combinações de cores e estampas vibrantes. Esse tipo de decoração ainda pode ser aliado à outros estilos, criando o décor que mais combina com você.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração lúdica madura para decorar cômodos além de quartos infantis.  Descubra como é feita e quais são os elementos recorrentes de uma decoração lúdica para criar espaços alegres e divertidos, com toques de contemporâneos e vintage na composição dos móveis, tornando o cômodo descontraído. A dica mais importante para criar a decoração lúdica, de qualquer jeito, é se divertir ao decorar o espaço. Inspire-se!

Elementos da Decoração Lúdica

Baseada em elementos que fazem referência a jogos e diversão, a decoração lúdica traz itens descontraídos que deixam os cômodos com ar mais leve e alegre. Muito usada para decorar quartos infantis, a decoração lúdica amadureceu, atendendo também cômodos mais maduros. Com grande adaptabilidade, a decoração lúdica pode ser incorporada em todos os ambientes da casa, a partir de suas infinitas possibilidades de cores, estampas e da composição com estilos diferentes. A decoração lúdica é livre para a criação, misture cores e estampas, com elementos vintage ou retrô com itens modernos e contemporâneos, até a utilização de objetos considerados “estranhos” em certos ambientes podem ganhar novas funções nesse estilo, como bonecos de jardim, por exemplo.

Decoração Lúdica

Crie uma Decoração Lúdica

Manter a sofisticação e a harmonia é a primeira dica para adaptar a decoração lúdica em cômodos que vão além dos quartos infantis. Ao invés de escolher tons mais abertos e vibrantes, opte por tonalidades como bordô ou vinho, combinados com cores como azul, amarelo e verde para criar a paleta de tons do ambiente. A decoração lúdica pode, inclusive, fugir das cores vibrantes e ser feita apenas em tons como preto e branco. Para isso, as peças se tornam parte essencial para a identificação desse estilo. Gravuras com colagens ou frases, assim como bonecos e elementos que no primeiro momentos não se encaixariam no décor, como uma cabeça de alce, por exemplo, podem ser usados para definir o estilo da decoração lúdica. Flores, placas, canecas com desenhos e itens com traços infantis ou do universo geek, também se encaixam na decoração lúdica, compostos com móveis de linhas retas aliados a algumas peças vintage com traços diferentes.

Inspire-se nessas dicas para criar uma decoração imaginária e criativa.

Próximas campanhas