Decoração Listrada

Decoração Listrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Listrada

As listras são escolhas atemporais para a decoração de interiores. Elas não saem de moda e sempre estão entre as tendências. Além disso, elas criam um efeito impactante para os ambientes. A decoração listrada pode ser usada em diversos ambientes da casa, em sua totalidade ou apenas alguns pequenos detalhes. Das paredes às almofadas, não há regras e limitações para a utilização deste padrão. O importante é saber criar um ambiente harmônico.

A combinação entre as cores pode ser o grande desafio da decoração listrada. Tons fortes e contrastantes ou suaves e delicados, criam efeitos totalmente diferentes no ambiente. Além disso, é preciso pensar na quantidade de cores que será utilizada para o espaço. Para te ajudar a criar uma decoração com listras bem bonita, o Westwing preparou um conteúdo especial com sugestões e dicas especiais para você renovar a sua casa.

A Decoração Listrada

Não existem regras específicas para a utilização da decoração listrada nos interiores. Com a combinação de duas cores ou mais, mesclando tons fortes ou delicados, as listras podem estampar diversas lugares e peças. Seja com um tapete, cortina, almofada ou papel de parede listrado, um ambiente só tem a ganhar com este padrão no décor. Porém, é importante ter em mente alguns detalhes que fazem toda diferença.

  • Listras pequenas em cores suaves são uma ótima forma de utilizar a decoração listrada de maneira discreta. Ideal para quem quer um efeito delicado.
  • Uma decoração listrada forte combina com ambientes normalmente pequenos da casa, como o corredor, o hall de entrada e o lavabo. Eles ganham destaque e personalidade com um contraste interessante de cores.
  • As listras verticais são imponentes e ajudam a criar a ilusão de altura para o cômodo. Portanto, você pode apostar em cortinas e paredes de espaços mais baixos. Já a decoração listrada horizontal alonga o espaço, ou seja, ideal para ser usada num corredor ou qualquer espaço estreito de passagem.

A Decoração Listrada nos Cômodos

Se você está em busca de renovar a sua decoração de maneira eficiente e com um toque moderno, a decoração listrada é uma escolha interessante. Sua versatilidade, permite que ela seja usada nos mais diferentes cômodos da casa, seja em detalhes ou como atração principal.

  • A sala listrada é moderna e cheia de personalidade. A decoração listrada pode aparecer em tons suaves ou contrastes marcantes. Seja num papel de parede, em almofadas, mantas ou cortinas, aposte neste estilo de sala para renovar a sua cara.
  • Banheiros e lavabos fogem do tradicional ao usarem a decoração listrada. Os espaços menores devem apostar num papel de parede listrado na vertical, para criar a sensação de amplitude. O padrão também pode ser explorado nas toalhas de banho e rosto.
  • Outro ambiente que fica ainda mais bonito com a decoração listrada é o quarto. Para este ambiente, o ideal é apostar em cores suaves, para garantir que ele continue aconchegante. O quarto listrado pode contar com a combinação de várias cores, com listras de diferentes tamanhos para dar um resultado especial.
  • Ambientes como a lavanderia, closet e entrada da casa ficam mais interessantes com a decoração listrada. A vantagem destes cômodos é que neles podemos ousar na escolha das cores e nos padrões usados.

A decoração listrada pode ser acompanhada de elementos neutros ou combinada com outras estampas, como as florais, originando ambientes únicos.

 

Próximas campanhas